segunda-feira, 15 de julho de 2013

Grêmio 2 x 1 Botafogo

Glorioso perde com gol polêmico, mas se mantém no G-4


O Botafogo se entregou e lutou até o último instante. Em um jogo em que não merecia ser derrotado, o time perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, devido a um gol polêmico, em que o auxiliar apontou impedimento, mas o árbitro validou o lance de Vargas. O Glorioso, que marcou com Seedorf, segue no G-4, com 13 pontos.
O próximo adversário é o Náutico, sábado, em São Januário. Suspenso, Marcelo Mattos não poderá atuar. 

O JOGO

Com apenas uma mudança na equipe (Renato na vaga do suspenso Gabriel), o Botafogo começou a partida atuando no seu mesmo estilo. Mesmo fora de casa, nada de retranca ou defesa em excesso, o que tornou o jogo franco. Na troca de passes, Lucas chegou pela direita e cruzou para Renato bater por cima, aos 4. Em outra oportunidade, Lodeiro foi esperto para ganhar de Alex Telles na área, invadiu, mas não conseguiu a finalização com o pé direito.

O Grêmio, além da boa qualidade técnica, tinha como arma a bola parada e os cruzamentos. Foi assim que abriu o placar. Alex Telles cruzou da esquerda e Vargas pegou bem de esquerda para marcar, aos 12. Elano teve chance de ampliar, porém Jefferson cresceu para fazer boa defesa.
Com o placar adverso, o Glorioso não tardou para chegar à igualdade. E foi um golaço. Seedorf recebeu de Lodeiro, limpou dois marcadores e, de fora da área, bateu em curva, longe do alcance de Dida, aos 19. Grêmio 1 x 1 Botafogo.

O Botafogo cresceu na partida, comandado por Seedorf no meio-de-campo. Com passe inteligente, ele achou Lucas, que cruzou para Lodeiro cabecear e Dida encaixar, aos 23. No momento de maior equilíbrio do jogo, um gol polêmico recolocou o Grêmio em vantagem. Após toque de cabeça de Souza, Kléber, impedido, correu para a direção da bola. O auxiliar levantou a bandeira dando impedimento, pouco antes de Vargas vir de trás e mandar para a rede. O árbitro chamou a responsabilidade para si e deu o gol, aos 33, provocando muita reclamação dos alvinegros.

Na etapa final, o Botafogo avançou em busca do empate e criou boas chances, sem dar ao Grêmio o contra-ataque que queria. Logo com 2 minutos, após cruzamento de Lodeiro, Marcelo Mattos teve tempo de dominar dentro da área, ajeitar e corpo e bater de esquerda. Dida, já caído, conseguiu defesa improvável.

Lucas teve de sair após forte carrinho de Zé Roberto, dando lugar a Gilberto. O Botafogo seguiu em cima. Lodeiro acreditou até o fim, ganhou de Werley e finalizou, mas Dida conseguiu abafar. Pelo alto, Seedorf cruzou da esquerda e Bolívar quase empatou, aos 20.

Oswaldo de Oliveira optou por Elias e Henrique, para pressionar até o fim. Este último foi quem mais apareceu. Primeiro, receberia passe de Rafael Marques na cara do gol, mas Werley chegou antes para dividir. Em outros dois lances, obrigou Dida a trabalhar. Elias também tentou, de fora da área, aos 45, a bola desviou e saiu com perigo por cima.

Nos últimos lances, Gilberto tocou, Marcelo Mattos ajeitou e Henrique, em boa condição, foi travado por Werley. Já aos 49, Seedorf bateu escanteio, Elias mandou na direção do gol e Dida afastou. Desta vez, a vitória não veio, mas valeu o espírito de luta.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Gilberto), Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro (Elias), Seedorf e Vitinho (Henrique); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Danilo Santos

 

FONTE:
http://www.botafogo.com.br/oclube/noticias/glorioso+perde+com+gol+polemico+mas+se+mantem+no+g-4.asp

Nenhum comentário: