segunda-feira, 15 de julho de 2013

Imprensa paraguaia destaca grande decisão entre Atlético-MG e Olimpia

Jornais locais destacam enorme corrida pelos ingressos, confiança no título do Olimpia e possíveis artimanhas do Galo em Belo Horizonte

Por Fernando Martins Y Miguel Assunção, Paraguai
 
Os maiores jornais paraguaios já dão grandes destaques para a final da Taça Libertadores, entre Olimpia e Atlético-MG. Os periódicos chamam a atenção para a enorme procura por bilhetes para o primeiro jogo da decisão, no Defensores del Chaco, em Assunção, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília).

Segundo o ADN Paraguayo, milhares de torcedores do Olimpia ficaram horas na fila para garantir o ingresso. O jornal destacou o duelo à parte entre Salgueiro e Ronaldinho Gaúcho, os dois jogadores mais conhecidos dos torcedores dos dois times. Além disso, o ADN cita o desejo do Atlético-MG em levar a final para o estádio Independência e afirmou que o Horto não tem capacidade de 40 mil espectadores, conforme exige o regulamento da Conmebol para os jogos finais. Porém, o periódico reconheceu também que o Defensores del Chaco está fora da regra e justificou a marcação no local apenas pelo fato de o país não ter estádio com capacidade igual ou superior ao exigido.

olimpia jornais atletico-mg (Foto: Fernando Martins) 
Jornais do Paraguai destacam Olimpia e Atlético-MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
 
Já o Deportivo ABC se mostrou bastante confiante e, logo na capa, destacou a possível quarta conquista da Libertadores por parte do Olímpia. Em uma das matérias, o atacante Ferreyra, que corre contra o tempo para estar em campo, já que está com uma contratura na coxa esquerda, afirmou que o Olimpia vai com toda força do mundo e que fará gols contra o Galo.

Já o Ultima Hora afirmou que o Olimpia está atento a qualquer artifício utilizado pelo Atlético-MG no Brasil. O jornal chamou a atenção para o “apagão” no Independência, durante a semifinal contra o Newell’s Old Boys. Quando as luzes voltaram ao estádio, o Galo chegou ao segundo gol, que levou a decisão para os pênaltis.

De acordo com a publicação, Marco Trovato, um dos colaboradores do time paraguaio, disse estar atento ao que ele considera complicações extracampo e que conversou com Gerardo Martino, técnico do Newell’s, para saber o que será preciso fazer para os paraguaios não passarem pelo que os argentinos passaram em Belo Horizonte.

A TV Globo Minas transmite a partida para todo o estado de Minas Gerais. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções da partida, a partir das 21h.

Veja os vídeos do Atlético-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/07/imprensa-paraguaia-destaca-grande-decisao-entre-atletico-mg-e-olimpia.html

Nenhum comentário: