Apesar de não ter visto o capitão da Geração de Prata jogar, 'El Mago', como é conhecido na Argentina, sede das finais, tem o ex-jogador como referência
- O meu nome é em homenagem ao meu pai, que também se chama William, mas uso a camisa 7 por conta do ex-jogador. Eu era muito novo na época que ele jogava, mas lembro que meu pai sempre me levava para assistir aos jogos dele. Ele é meu ídolo e uma referência para qualquer levantador - afirmou William, apontando orgulhosamente para o número 7 na camisa.
Os donos da 7: William, capitão da Geração de Prata; e William, reserva da seleção (Foto: Editoria de Arte)
saiba mais
As coincidências não param por aí. Palco de grandes vitórias da equipe
vice-campeã olímpica nos Jogos de Los Angeles, em 1984, na década de 80,
o Maracanãzinho acabou marcando também a estreia do William atual como
titular da seleção brasileira, neste fim de semana.- A felicidade é enorme. É até difícil descrever a emoção que estou sentindo em estrear como titular da seleção num templo do vôlei como o Maracanãzinho e diante de um adversário tão tradicional como os Estados Unidos - festejou o levantador.
Aliás, é bom o coração do levantador estar preparado para novas emoções. Confirmado entre os 14 convocados pelo técnico Bernardinho para as finais da Liga Mundial, de 17 a 21 deste mês, em Mar del Plata, o ex-jogador do Bolivar de 2006 a 2010 voltará ao país onde conquistou seus principais títulos e ganhou o apelido de "El Mago".
William em ação no Maracanãzinho contra osEstados Unidos (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Assim como não era favorito diante de dois dos maiores ídolos do futebol argentino na época, William mantém os pés no chão e vê o Brasil apenas como uma das forças da fase final da Liga Mundial.
- Acho que não somos os favoritos. Não temos mais aquela geração que conquistou tudo e estamos passando por um momento de transição. O trabalho está sendo muito bem feito, mas está só no início. Mas fizemos uma excelente fase de classificação, estamos jogando bem e vamos chegar fortes em Mar del Plata para lutar pelo título - disse William.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/homonimo-do-levantador-dos-anos-80-william-usa-7-por-conta-do-idolo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário