quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sheik cresce em meio a clima de Libertadores: ‘Gosto para caramba’


Com seis jogos seguidos, atacante briga muito em vitória sobre o Millonarios e espera estender série positiva com a camisa do Corinthians

Por Diego Ribeiro Bogotá, Colômbia

Emerson Sheik, em Bogotá (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Emerson festeja boa fase e se diz confiante (Foto: Diego Ribeiro)

Há menos de um mês, Emerson, do Corinthians, estava chateado com o banco de reservas e convivendo com problemas pessoais. Sereno, o atacante, que atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios, em Bogotá, nem parecia ter passado por período tão conturbado. Titular mais uma vez com a camisa alvinegra, ele destacou que o clima de Taça Libertadores tem sido favorável para seu crescimento - foram seis jogos seguidos, sua maior série na temporada. Diante dos colombianos, por exemplo, ele mostrou o mesmo espírito de 2012, quando foi herói na final contra o Boca Juniors, marcando os dois gols e levando o Timão ao título inédito.

- Comentei com o Edu Gaspar (gerente de futebol) que senti o gostinho de novo. De coração, senti mesmo. Falei para o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) que quero estar melhor. Tem o lance da altitude, da pressão de jogar aqui contra eles. Eu gosto para caramba disso - afirmou o atacante.

Apesar do espírito, Sheik admitiu que ainda precisa melhorar tecnicamente para atingir o nível do ano passado.

- Acho que posso melhorar um pouco mais, principalmente na força. Não excessiva (risos). Vou pegar esses dias para trabalhar mais na academia e voltar a ser o que realmente sou. Estou feliz e sem dores - assegurou.

Esses dias relatados por Sheik fazem parte do período de "folga" do jogador, que está suspenso para o duelo do próximo domingo contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Com um trabalho específico durante a semana, ele espera estar 100% para enfrentar o San José, da Bolívia, quarta-feira, no Pacaembu, em jogo que fecha a participação corintiana na primeira fase da Libertadores. O atacante vê o Timão pronto para o mata-mata.

- O ano vira, tudo muda, são novas equipes, com jogadores diferentes, mas sabemos que o caminho é esse. É ter a humildade de reconhecer quando não está bem na partida, saber que não é um time imbatível, mas que sabe o momento certo de contra-atacar, com a ambição de vencer sempre - explicou Emerson Sheik.

Com dez pontos, o Corinthians é líder do grupo, mas está empatado com o Tijuana. Para assegurar a primeira posição, basta ter resultado idêntico ao rival mexicano. O Timão tem dois gols a mais de saldo - cinco contra três.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/04/sheik-cresce-em-meio-clima-de-libertadores-gosto-para-caramba.html

Nenhum comentário: