quinta-feira, 4 de abril de 2013

Luciane sonha com Miss Brasil e título da Superliga: 'Fim de semana de ouro'


Central do Rio de Janeiro disputa título de mais bela do país, sábado, véspera da final da Superliga, e divide tensão: 'Não paro de pensar nenhum minuto'

Por Amanda Kestelman Mangaratiba, RJ

Ainda menina, Luciane Escouto tinha dois sonhos. Em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, a garota morena e alta cresceu dividida entre ser modelo e jogar vôlei. Teimosa, ela não quis escolher apenas uma das duas paixões. Em 2013, as vocações escolhidas pela gaúcha se esbarram no mesmo fim de semana. Na noite de sábado, ela disputa a final do Miss Brasil Mundo, que define a representante do país no Miss Mundo. Poucas horas depois, na manhã de domingo, a equipe de Luciane, o Rio de Janeiro, encara o Osasco na final da Superliga feminina, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

- É um fim de semana muito especial na minha vida. Tenho certeza que elas (companheiras de equipe) vão estar torcendo muito por mim. É meu fim de semana de ouro. São as duas carreiras que sempre sonhei para a minha vida e consegui alcançar. Seria maravilhoso ver elas ganhando a final da Superliga, e eu, o concurso. São como duas medalhas de ouro - disse Luciane.
Mosaico Luciane Escouto (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

Por conta de um estiramento na coxa, Luciane já não vinha atuando pela equipe do Rio de Janeiro, mas esteve presente em todos os treinamentos e no dia a dia da equipe durante a temporada. Mesmo tendo de passar por uma rotina cansativa de provas e atividades na semana que antecede o concurso, concentrada em um hotel, a atleta não tira a final da Superliga de sua cabeça.
- Não paro de pensar nem por um minuto. Fico pensando: ''Será que elas estão treinando bem? Será que o Bernardo está pegando muito no pé delas?''. Estou muito ansiosa. O time buscou demais isso, treinando forte o campeonato inteiro, focado. A final é decidida em um jogo só e, por isso, estou torcendo para todas elas acordarem com a estrela brilhando no dia - completou.

Mesmo sem poder entrar em quadra, Luciane Escouto já planejou uma ''força-tarefa'' para deixar Mangaratiba, sede do concurso, no litoral fluminense, ainda de madrugada e chegar a tempo no ginásio do Ibirapuera. O cenário ideal? Desembarcar na capital paulista com a faixa e a coroa de Miss Brasil como forma de incentivo para as companheiras.

Mosaico Luciane Escouto (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

- Vai ter que dar tempo. Estou planejando ir de madrugada mesmo, quando estiver tudo mais tranquilo depois do concurso. Nem que eu durma só meia hora. Se eu vencer, volto depois para o hotel para fazer as fotos oficiais. Quero estar lá de qualquer jeito. O cansaço a gente aguenta - disse a musa.

A distância e sobretudo a correria impedem Luciane de manter contato com as colegas de equipe. Por conta da programação, ela mal consegue falar com seus familiares. No entanto, ressalta que houve uma troca mútua de boas energias entre ela e as demais atletas.

- Está difícil conversar até com a minha família, temos horário sempre contado. Mas antes de nos despedirmos nos abraçamos e recebi muito carinho de todas elas e da comissão técnica, que me passaram boas energias pro concurso.

Sempre sorridente, ela aproveitou para retribuir o carinho recebido e enviou uma mensagem de boa sorte para as companheiras.

- Estou concentrada no hotel, mas meu pensamento também está com vocês. Podem ter certeza que estou torcendo muito e enviando todas as minhas energias positivas. Arrasem por mim.

A TV Globo transmite a finalíssima entre Osasco e Rio de Janeiro, domingo, às 10h. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas as emoções em Tempo Real com vídeos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/luciane-sonha-com-miss-brasil-e-titulo-da-superliga-fim-de-semana-de-ouro.html

Nenhum comentário: