sábado, 2 de março de 2013

Pressionado, Muricy dá de ombros, elogia Andrés e diz: 'Tenho mercado'


Apesar de admitir fraco futebol, técnico do Santos ignora pressão e exalta atitude da diretoria corintiana, que bancou Tite na temporada 2011

Por Marcelo Hazan Santos, SP

A entrevista coletiva do técnico Muricy Ramalho, do Santos, era aguardada com expectativa na última sexta-feira, no CT Rei Pelé. Em função das notícias veiculadas ao longo da semana sobre o princípio de insatisfação de torcedores, conselheiros e até parte do Comitê de Gestão com o trabalho do comandante, as palavras do treinador seriam importantes em relação ao assunto. O comandante admitiu que o time tem jogado futebol abaixo da média, mas demonstrou tranquilidade e deu de ombros para o início de pressão.

Mesmo com a contestação de parte dos dirigentes e uma eventual derrota no clássico contra o Corinthians, às 16h, neste domingo, no Morumbi, pela décima rodada do Paulistão, a tendência é que o comandante não seja demitido, pois não está na "corda bamba". O vice-presidente Odílio Rodrigues e o presidente Luis Alvaro Ribeiro, internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com problemas cardíacos, conversaram com o treinador e lhe garantiram no cargo.

- Quando comecei a carreira eu me preocupava, mas agora não dá mais. Não estamos jogando bem, então não merecemos elogios. Mas não é pressão, não. Graças a Deus eu tenho um bom mercado - diz o treinador.

Muricy Ramalho no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Muricy Ramalho está tranquilo diante de pressão no Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

Muricy aproveitou para exaltar a postura da diretoria do Corinthians comandada pelo ex-presidente Andrés Sanches, em 2011, quando segurou o técnico Tite, mesmo após a eliminação da equipe para o Tolima, da Colômbia, na primeira fase da Libertadores. O fato negativo inédito para clubes brasileiros não foi suficiente para ocasionar a demissão do treinador, bancado pelo dirigente.

- O Tite é um grande treinador. É importante lembrar que por trás há a diretoria do Corinthians, que em um momento de crítica, quando pediam a saída, apostou nele. É importante dar confiança ao técnico. Ele já tem vasto conhecimento e, hoje, é um dos melhores do país – elogiou o técnico, ao ser questionado sobre as qualidades do adversário.

Há quase dois anos no Peixe, Muricy conquistou quatro títulos e tem aproveitamento de 57% dos pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/03/pressionado-muricy-da-de-ombros-elogia-andres-e-diz-tenho-mercado.html

Nenhum comentário: