sábado, 2 de março de 2013

Desafio das Estrelas consagra o 'meio Batman, meio Darth Vader' Deodato


Jogador do Bauru volta dar show e é bicampeão do Torneio de Enterradas. Fernando Penna, do Pinheiros, leva tricampeonato no Desafio de Habilidades

Por Marcello Pires Direto de Brasília

A chuva pode até ter esfriado a noite desta sexta-feira em Brasília, mas não foi capaz de apagar o fogo de Gui Deodato. O jogador do Bauru contagiou a torcida e, mais uma vez, levou o título no Torneio de Enterradas do Desafio das Estrelas do NBB. Sob o comando do MC Max DMN e do DJ Japa e a animação dos mascotes que deram um show à parte, Gui Deodato, que no final virou "meio Batman, meio Darth Vader", não deu chance aos rivais ao receber, por duas vezes, notas 10 dos cinco jurados. A noite também consagrou o armador Fernando Penna, de Pinheiros, que conquistou o tricampeonato na Desafio de Habilidades. Já Matheus Dalla, de Limeira, venceu o Torneio de 3 Pontos.

Gui Deodato vence torneio de enterradas do Jogo das Estrelas (Foto: Franco Rithele / Ag. Estado)Gui Deodato, ou Darth Vader, vence Torneio de Enterradas (Foto: Franco Rithele / Ag. Estado)

Tudo isso em um clima animado e cheio de brincadeiras. O animador Jay Jay comandava os mascotes, que não ficavam quietos um segundo. A festa reuniu desde jogadores e técnicos dos times que disputam a NBB, até ex-atletas olímpicos, como Marcos Abdala, o Marquinhos, Cadum, Demétrius, técnico de Limeira, Carioquinha, Hélio Rubens, comandante de Uberlândia, e Marcelo Vido, que atualmente é diretor executivo de esportes olímpicos do Flamengo.

Galeria de fotos: as imagens do primeiro dia do Desafio das Estrelas

As celebridades não se limitaram aos donos do espetáculo. Vencedora do programa "The Voice Brasil", a cantora Ellen Oléria chegou animada para ser uma das juradas do Torneio de Enterradas. Apesar de ter jogado basquete na escola na adolescência, a cantora nascida no Distrito Federal admitiu que é bem mais fácil de cantar em cima do palco do que dar notas. (assista ao vídeo da enterrada vencedora de Gui Deodato)

- Eu aprendi um pouco no ensino fundamental, mas admito que não sei quase nada das regras do basquete. Eu sei muito bem como é difícil você julgar e dar notas, mas estamos aí para ajudar a decidir o vencedor. O que eu mais gosto de assistir no basquete são os arremessos de longa distância – disse a parceira do pivô de Brasília Márcio Cipriano, que nas horas vagas ataca de DJ.

Mascote no Jogo das Estrelas da NBB (Foto: Marcello Pires)Mascote da Fiba, Jay Jay animou a noite de sexta-feira no Nilson Nelson (Foto: Marcello Pires)

Entre a vitória de Matheus Dalla, que bateu o xará Matheuzinho, do Basquete Cearense, nas bolas de três e o show de enterradas do agora bicampeão Gui Deodato, de Bauru, o grupo “China Loucos” levantou a galera com um espetáculo de acrobacia de tirar o fôlego. Era uma enterrada atrás da outra. (assista ao vídeo: Penna vibra com o tri nas Habilidades) 

Quem também tirou o fôlego dos próprios rivais e dos fãs que prestigiaram a primeira noite do Jogo das Estrelas foi Gui Deodato. Após Danilo, do Minas, ganhar nota 10 de todos os jurados, “roubar” dois bonecos de um dos mascotes e jogar para a torcida na primeira rodada da competição, o campeão da temporada passada teve que usar a cuca do companheiro Ricardo Fischer e capa do Batman para arrancar dos jurados o bicampeonato. Na última enterrada, ele ainda colocou uma máscara do vilão Darth Vader, o que gerou muitos risos na plateia e a nota 10 sendo balançada pelos torcedores na arquibancada.

Atleta da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Munique-1972, Moscou-1980 e Los Angeles-1984, Marquinhos elogiou o trabalho dos dirigentes do NBB, comemorou a volta do Fluminense, clube pelo qual começou sua carreira, à modalidade e lamentou não ter tido a oportunidade de participar de um jogo que reunisse os craques da sua época. (assista ao vídeo: Matheus Dalla leva o Torneio de 3 Pontos)

- Infelizmente na minha época não tinha nada disso.  Essa é a terceira vez que compareço ao Jogos das Estrelas. Estive presente na segunda e terceira edições. O basquete brasileiro vive um grande momento e pode fazer história novamente nos Jogos do Rio de Janeiro – afirmou o ex-pivô, um dos jurados no Torneio de Enterradas.

Fora do Jogo das Estrelas por causa de uma lesão no joelho direito, Marcelinho não escondia a ansiedade para atacar de comentarista. Ele, que estará ao lado de Robby Porto na transmissão do confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo neste sábado, vê a experiência com bons olhos para um futuro próximo.

- Claro que estou ansioso, é uma situação diferente da que estou acostumado. Acho que será legal para ir me preparando e para ver se eu realmente levo jeito para a coisa – disse o camisa 4 e capitão rubro-negro.

A Rede Globo e o SporTV transmitem neste sábado, a partir das 10h (de Brasília), o Jogo das Estrelas do NBB. A equipe brasileira, que será comandada por José Neto, técnico do Flamengo, terá como titulares Larry Taylor (Bauru), Alex (Brasília), e o trio do Flamengo, Marquinhos, Olivinha e Caio Torres. Pelo lado dos estrangeiros, o técnico será Lula Ferreira, do Franca, e os titulares serão Kenny Dawkins (Liga Sorocabana), Shamell (Pinheiros), Robert Day (Universo) Toyloy (Paulistano) e DeAndre Coleman (Bauru).

Vencedores do desafio do Jogo das Estrelas do NBB (Foto: Marcello Pires)Penna, Dalla e Deodato mostram seus troféus de campeão (Foto: Marcello Pires)
 

Nenhum comentário: