sábado, 2 de março de 2013

Djokovic aproveita erros decisivos de Berdych e conquista o tetra em Duba


Carrasco do tenista tcheco, com 13 vitórias contra uma do freguês, número 1 do mundo confirma favoritismo e é campeão pela quarta vez do torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes Unidos

tênis djokovic atp de dubai (Foto: Agência Reuters)Sorridente, Djokovic recebe troféu de campeão doATP de Dubai (Foto: Agência Reuters)

Um dia antes, Tomas Berdych havia batido Roger Federer e acabado com o sonho do número 2 do mundo de chegar ao sexto título do ATP de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Na final deste sábado, o tcheco tinha a chance de repetir a dose contra Novak Djokovic e evitar o quarto título no torneio do melhor tenista da atualidade. Bem que ele tentou, mas não deu. O sérvio aproveitou os erros decisivos de Berdych e não perdoou: teve o saque quebrado no primeiro set, mas reagiu e venceu o jogo por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3) em 1h34m, ficando com o tetracampeonato.

Carrasco do tcheco, Djokovic confirmou o favoritismo e conseguiu sua 13ª vitória sobre Tomas Berdych - que soma apenas uma contra o sérvio. Em quadra, Djoko tinha dificuldades contra o gigante de 1,96m. No quinto game do primeiro set, Berdych conseguiu uma quebra e abriu vantagem: 4/2. Mas foi em um erro do próprio tcheco que Djokovic voltou ao jogo. Depois de um ataque, ele devolveu a bola na rede: 4/4.

tênis djokovic atp de dubai (Foto: Agência Reuters)Sérvio comemora o quarto título do ATP de Dubai (Foto: Agência Reuters)

No game seguinte, o número 1 do mundo salvou três break points e se manteve na partida. Quando parecia que o set seria decidido no tie-break, mais um erro crucial. Berdych cometeu uma dupla-falta em 6/5 contra e permitiu que o sérvio fechasse a parcial em 7/5.
  
Enquanto Djokovic mantinha a regularidade, Berdych continuava errando muito. E pior, nos lances decisivos. No segundo set, tudo igual até o sétimo game. Foi aí que o tcheco número 6 do ranking da ATP mandou um smash fácil para fora e deu a quebra nas mãos do rival. Djoko sacou em 5/3 para fechar o jogo. Até teve que salvar um break-point, mas confirmou seu serviço, o jogo e levou para casa sua quarta taça de campeão do ATP de Dubai.

Para chegar ao título, Djokovic bateu o sérvio Viktor Troicki na estreia. Passou pelo espanhol Roberto Bautista Agut nas oitavas, pelo italiano Andreas Seppi nas quartas e pelo argentino Juan Martin Del Potro na semi, antes de derrotar Tomas Berdych na decisão.

tênis djokovic atp de dubai (Foto: Agência Reuters)Djokovic posa para foto com o troféu de campeão (Foto: Agência Reuters)

FONTE:

Nenhum comentário: