sábado, 2 de março de 2013

'Ressaca' do clássico: de olho na Champions, Real recebe o Barcelona


Após eliminarem o rival na Copa do Rei, merengues devem poupar jogadores no duelo deste sábado, válido pelo Campeonato Espanhol

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha

Cristiano Ronaldo na partida do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: EFE)CR7 deve ser poupado do clássico (Foto: EFE)

Apenas quatro dias depois de Cristiano Ronaldo comandar o Real na eliminação do Barcelona na Copa do Rei em pleno Camp Nou, os dois rivais voltam a se enfrentar neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu, na capital. Desta vez, pelo Campeonato Espanhol, competição cuja situação é amplamente favorável aos catalães, que lideram o torneio com 16 pontos de vantagem sobre os adversários. Os merengues, por sua vez, devem entrar em campo ainda em clima de ressaca pela grande vitória no início da semana e pensando na Liga dos Campeões. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 12h (de Brasília).

Por conta da distância para os rivais, o Real não esconde a falta de interesse na partida. Tanto que Cristiano Ronaldo, estrela maior da companhia, deve ficar no banco de reservas para o clássico, sendo poupado para o jogo contra o Manchester United, pela Liga dos Campeões, na próxima terça-feira. A tendência é que Sergio Ramos e Varane, dupla de zaga titular, também fiquem de fora. Quem pode ganhar uma chance é o brasileiro Kaká.

- Pode ser uma partida importante para mim, para demonstrar que nos jogos importantes posso seguir fazendo coisas para o time. Se jogo amanhã (sábado), será uma boa oportunidade. Sabemos que 16 pontos são muita coisa, mas a cada jogo pensamos em tirar pontos – disse o meia, em entrevista coletiva na sexta-feira.

Barça busca recuperação ante o rival
Do lado catalão, porém, a ambição é aumentar a distância para o rival e, de quebra, amenizar a dor pela eliminação em casa na Copa do Rei. O Barça vive um momento ruim, que inclui também a derrota para o Milan na Liga dos Campeões, e um triunfo sobre o Real certamente aumentaria o ânimo do time.

- Agora é uma história diferente. É a liga, e nós somos líderes. Ganhá-la seria um objetivo importante para a nossa meta final – declarou Jordi Roura, técnico interino do Barça.

Jordi Roura barcelona treino (Foto: Agência AP)Jordi Roura acredita que derrota na Copa do Rei não vai interferir na partida de sábado (Foto: Agência AP)

Entretanto, a equipe blaugrana terá um desfalque importante para a partida. Xavi sofreu uma lesão na coxa direita e vai desfalcar a equipe por até 15 dias – ele é dúvida até mesmo para o jogo de volta contra o Milan. Por outro lado, Messi, também em baixa após uma atuação apagada contra o Real, está confirmado. Ele chegou a ficar fora de um treino na semana por conta de febre, mas já está recuperado.

Por outro lado, um dado importante pode servir de alento para o Barça. Desde a chegada de Pep Guardiola e Tito Vilanova, a equipe catalã perdeu apenas uma vez em nove jogos no Santiago Bernabéu, com direito a cinco vitórias e três empates. Resta saber se, na atual fase, os blaugranas conseguirão manter o bom retrospecto.

Nenhum comentário: