Após eliminarem o rival na Copa do Rei, merengues devem poupar jogadores no duelo deste sábado, válido pelo Campeonato Espanhol
CR7 deve ser poupado do clássico (Foto: EFE)
Por conta da distância para os rivais, o Real não esconde a falta de interesse na partida. Tanto que Cristiano Ronaldo, estrela maior da companhia, deve ficar no banco de reservas para o clássico, sendo poupado para o jogo contra o Manchester United, pela Liga dos Campeões, na próxima terça-feira. A tendência é que Sergio Ramos e Varane, dupla de zaga titular, também fiquem de fora. Quem pode ganhar uma chance é o brasileiro Kaká.
- Pode ser uma partida importante para mim, para demonstrar que nos jogos importantes posso seguir fazendo coisas para o time. Se jogo amanhã (sábado), será uma boa oportunidade. Sabemos que 16 pontos são muita coisa, mas a cada jogo pensamos em tirar pontos – disse o meia, em entrevista coletiva na sexta-feira.
Barça busca recuperação ante o rival
Do lado catalão, porém, a ambição é aumentar a distância para o rival e, de quebra, amenizar a dor pela eliminação em casa na Copa do Rei. O Barça vive um momento ruim, que inclui também a derrota para o Milan na Liga dos Campeões, e um triunfo sobre o Real certamente aumentaria o ânimo do time.
- Agora é uma história diferente. É a liga, e nós somos líderes. Ganhá-la seria um objetivo importante para a nossa meta final – declarou Jordi Roura, técnico interino do Barça.
Jordi Roura acredita que derrota na Copa do Rei não vai interferir na partida de sábado (Foto: Agência AP)
Por outro lado, um dado importante pode servir de alento para o Barça. Desde a chegada de Pep Guardiola e Tito Vilanova, a equipe catalã perdeu apenas uma vez em nove jogos no Santiago Bernabéu, com direito a cinco vitórias e três empates. Resta saber se, na atual fase, os blaugranas conseguirão manter o bom retrospecto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário