sábado, 2 de março de 2013

Algoz de Venus em Floripa recorda encontro com americana na infância


Quando era criança, Puchkova tirou foto com americana, que surgia como promessa. Russa enfrenta Niculescu em busca do primeiro título da carreira

Por Matheus Tibúrcio Direto de Florianópolis, SC

Número 109 do mundo, Olga Puchkova bateu a ex-número 1 Venus Williams (20ª) na sexta-feira para chegar à decisão do WTA Brasil, em Florianópolis. Apesar de as estatísticas da WTA mostrarem que essa foi a primeira vez que as duas se encontraram, na verdade as duas já tiveram contato no passado. Depois de vencer a principal tenista do torneio, a russa de 25 anos lembrou de uma vez em que, quando tinha nove anos, tirou foto com a americana e agora iria pedir para que ela, após a eliminação na semifinal, autografasse a recordação.

- Quando eu era criança, tinha uns nove anos e a Venus já estava surgindo (sete anos separam a idade de cada tenista). Era mais ou menos 1996. Tinha uma torcida organizada para ela na Flórida, e meu pai me levou lá. Tenho uma foto com ela dessa época. Eu era muito pequena perto dela. Estávamos abraçadas e ela autografou também uma bola para mim. Isso é bem legal. Eu não imaginava que um dia iria jogar contra ela. Isso é bem legal. Eu quero encontrar a foto e pedir para a ela autografá-la - revelou.

Puchkova vence Venus no WTA Brasil (Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)Puchkova tem a chance de ganhar o primeiro título na carreira (Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)

Com 89 posições de diferença para a americana, Puchkova sabe da importância que é vencer uma grande tenista como a irmã de Serena. Mas ela disse que não liga para o posicionamento no ranking, tanto que superou na estreia a belga Kirsten Flipkens (31º), cabeça de chave nº 3 do torneio.

- Lógico que é bem legal (vencer a Venus). Foi uma das minhas maiores vitórias. Este ano eu consegui vencer a Flipkens e a Venus. Isso é bem legal. Mas eu não olho para o ranking. Eu só foco no meu jogo e em fazer meu melhor.

Puchkova encara na decisão do WTA Brasil a romena Monica Niculescu, que passou pela francesa Kristina Mladenovic na semifinal. As duas se enfrentam neste sábado, às 20h, em uma final que dará o primeiro título da carreira para uma das tenistas. O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV3.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/03/algoz-de-venus-em-floripa-recorda-encontro-com-americana-na-infancia.html

Nenhum comentário: