sexta-feira, 15 de março de 2013

Prass comemora vitória com dois a mais, mas afirma: 'Demos mole'


Em vantagem por boa parte do segundo tempo, Palmeiras sofre para segurar a vitória, corre riscos e quase amarga um empate

Por Marcelo Prado São Paulo


O Palmeiras passou sufoco para vencer o Paulista, por 2 a 1, nesta quinta, pela décima rodada do estadual. Com dois jogadores a mais durante grande parte da segunda etapa, o Verdão deu chances para a equipe do interior e quase sofreu o empate. Fernando Prass, goleiro do Verdão, comemorou a vitória, mas ressaltou que o time não poderia ter corrido tanto risco ao longo da partida.

Aos 45 minutos da primeira etapa, Renato acertou um carrinho em Valdivia e foi expulso. No segundo tempo, aos 13, Matheus recebeu o segundo amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo.

- Não soubemos aproveitar a vantagem. Todo mundo sabe que deveríamos abrir o jogo pelas pontas, fizemos errado. Forçamos o jogo pelo meio. Faltou tranquilidade para entender o jogo. Demos muito mole. Com dois jogadores a mais, nunca poderíamos tomar contra-ataque como tomamos. Mesmo que você não crie nada, quando abre pelas pontas, você mantém a posse de bola – disse Prass, após a partida.

O Verdão acelerou muito a partida, principalmente após a saída de Valdivia. Assim, a equipe ficou longe de marcar. O time do interior ainda conseguiu trabalhar bem a bola e chegou algumas vezes na frente, com chances de empatar a partida.

Parte da torcida, que apoiou durante quase todo o jogo, vaiou a equipe quando a partida estava quase acabando. Prass deu razão para quem estava na arquibancada, mas comemorou o resultado.

- A torcida tem todo o direito de vaiar. Não foi um bom jogo, mas pelo menos conquistamos os três pontos.

Com o triunfo, o Verdão foi a 20 pontos, ultrapassou o rival Corinthians e assumiu a sexta colocação do estadual, três pontos a menos que o líder São Paulo. No domingo, o Palmeiras vai ao ABC para enfrentar o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.

Fernando Prass jogo Palmeiras Paulista (Foto: Ale Frata / Ag. Estado)Prass se esforça em lance no segundo tempo (Foto: Ale Frata / Ag. Estado)

FONTE:

Nenhum comentário: