sexta-feira, 15 de março de 2013

Nadal passa com calma por Federer e chega às semifinais em Indian Wells


Espanhol vence por 2 a 0 (6/4 e 6/2) e se qualifica para enfrentar o tcheco Thomas Berdych na próxima fase do torneio americano

Por SporTV.com Indian Wells, EUA


Foi um verdadeiro passeio. Em apenas 1h24min, Rafael Nadal arrasou, nesta quinta-feira, Roger Federer por 6/4 e 6/2, classificando-se para as semifinais do Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.  Os dois tradicionais adversários não se enfrentavam há um ano, quando o suíço venceu na semi e avançou para o título na mesma competição americana. Desta vez, o Touro Miúra ampliou sua vantagem, somando agora 19 vitórias contra dez de Federer.

Com o novo triunfo, Nadal se qualificou para enfrentar na próxima fase o tcheco Thomas Berdych, que derrotou o sul-africano Kevin Anderson por duplo 6/4. A semifinal será realizada no sábado, com transmissão ao vivo do SporTV.


Rafael Nadal Roger Federer tênis Indian Wells (Foto: AFP)Mais feroz, Nadal não deu chances a Federer e passou às semifinais em Indian Wells (Foto: AFP)

A empolgação para enfrentar Federer era visível no comportamento de Nadal. Saltitante, o espanhol estava elétrico já antes mesmo de começar o aquecimento. O motivo era um só: depois da lesão que o tirou sete meses das quadras, o espanhol jogaria contra um dos seus principais rivais no tênis. Federer, por sua vez, aparentava tranquilidade, mesmo com o fantasma das dores nas costas as quais ele mencionara durante o torneio.

Diante de um Federer pouco ativo, foi o próprio Nadal quem teve as primeiras chances de quebra. Quando a parcial estava empatada em 2/2, o suíço consertou os erros não forçados com um ace e confirmou o serviço na sequência. Dois games depois, o espanhol teve duas oportunidades. Na primeira, ele abriu demais o ataque, que foi para fora. Mas depois, o atual número 5 do mundo viu bem a subida do suíço à rede e, com uma bela cruzada, pontuou no saque do rival.

Melhor em quadra, principalmente nas trocas de bola no fundo, Nadal chegou à quarta possibilidade de quebra no momento em que tinha 5/3 a favor. Outra vez Federer se salvou com um ace, o quarto dele na partida. O quinto break point o espanhol jogou na rede, o que se repetiu depois na confirmação de serviço por parte do vice-líder do ranking. Agora no saque, Nadal não teve problemas para fechar o set em 6/4.

Rafael Nadal Roger Federer tênis Indian Wells (Foto: Reuters)Rivalidade de lado, Nadal e Federer trocam cumprimentos antes do duelo (Foto: Reuters)

A segunda parcial começou novamente com o espanhol ditando o ritmo. De cara, Nadal quebrou o serviço de Federer duas vezes e confirmou o seu, abrindo 3/0. O número 2 do mundo, no entanto, acordou e partiu para uma reação. Federer matou o saque do rival e confirmou o seu, reduzindo a desvantagem para 3/2.

A recuperação do suíço, porém, parou por aí. Rafael Nadal não desperdiçou seu serviço e, para confirmar sua supremacia sobre o histórico adversário, quebrou novamente o saque de Federer, fazendo 5/2. Sem dar qualquer chance ao rival, o Touro Miúra fechou o segundo set em 6/2, vencendo o embate e chegando às semifinais em Indian Wells.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/nadal-passa-facil-por-federer-e-chega-semifinais-em-indian-wells.html

Nenhum comentário: