sexta-feira, 15 de março de 2013

liga dos campeões - Duelos de gigantes nas quartas: Barcelona x PSG e Bayern x Juventu


Real Madrid pega o Galatasaray, com decisão da vaga na Turquia, e o Borussia enfrenta o estreante Málaga, jogando a segunda em casa

Por GLOBOESPORTE.COM Nyon, Suíça


Dos quatro confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa sorteados na manhã desta sexta-feira, dois põem frente a frente clubes tradicionais e de forte investimento. O Barcelona, de Messi & cia., enfrentará o Paris Saint-Germain, equipe de melhor campanha até agora, com seis vitórias, mas que não poderá contar na primeira partida, no Parque dos Príncipes, dia 2 de abril, com Ibrahimovic, suspenso pela expulsão no jogo de ida das oitavas contra o Valencia. Lucas é dúvida para o confronto, pois se recupera de uma lesão no tornozelo sofrida no último sábado e ainda não tem previsão de retorno. A decisão da vaga será na semana seguinte, dia 10, no Camp Nou.

No outro duelo entre gigantes, o Bayern de Munique, vice-campeão na última Liga dos Campeões e dono do melhor ataque na atual edição do torneio, com 18 gols, enfrentará o tradicional Juventus, da defesa vazada apenas quatro vezes até agora. O primeiro jogo será dia 3, na Alemanha. A volta está marcada para o dia 9, na Itália.

- Vai ser um duelo muito difícil contra o Juventus pelas quartas. A Juve está muito bem nesse ano, tem muita experiência e grandes jogadores - disse o zagueiro Dante, do Bayern, pelo Twitter após o sorteio.

O Real Madrid pode se considerar com sorte. Vai enfrentar o Galatasaray. Joga a primeira em casa, dia 3 de abril, mas decide a vaga na Turquia, dia 9. O Borussia Dortmund também é outro que pega um adversário teoricamente mais fraco, o estreante Málaga. Começa o confronto na Espanha, no dia 2, e disputa a classificação na Alemanha, dia 10.

sorteio liga dos campeões (Foto: Agência Getty Images)Steve McManaman, campeão da Liga em 2000 pelo Real, sorteia os confrontos (Foto: Agência Getty Images)

Como novidade para a temporada 2012/2013, a Uefa não dirigiu o sorteio das quartas, deixando todos os oito times no mesmo pote, e decidiu não definir já o chaveamento das semifinais. Haverá um novo evento em 12 de abril, logo depois de conhecidos os quatro melhores do torneio - enquanto as disputas por uma vaga na final serão em 23, 24, 30 e 1º de maio. A decisão está marcada para o dia 25 de maio, no lendário Estádio de Wembley, em Londres, em homenagem ao aniversário de 100 anos da Federação Inglesa (FA). O título da Liga Europa estará em jogo no dia 15 de maio, na Amsterdã Arena.

Confira abaixo um pequeno resumo de cada participante da Champions:

Barcelona (ESP)
Última presença nas quartas: 2011/12 (vitória por 3 a 1 frente ao Milan)
Nesta temporada: 5V, 1E, 2D, 15GP, 7GC
Artilheiro: Lionel Messi (7)


Bayern de Munique (ALE)
Última presença nas quartas: 2011/12 (vitória por 4 a 0 frente ao Olympique de Marselha)
Nesta temporada: 5V, 1E, 2D, 18GP, 10GC
Artilheiro: Thomas Müller (4)


Borussia Dortmund (ALE)
Última presença nas quartas: 1997/98 (vitória por 1 a 0 frente ao Bayern Munique)
Nesta temporada: 5V, 3E, 0D, 16GP, 7GC
Artilheiro: Robert Lewandowski (5)


Galatasaray (TUR)
Última presença nas quartas: (derrota 5-3 frente ao Real Madrid CF)
Nesta temporada: 4V, 2E, 2D, 11GP, 9GC
Artilheiro: Burak Yılmaz (8)


Juventus (ITA)
Última presença nas quartas: 2005/06 (derrota por 2 a 0 frente ao Arsenal)
Nesta temporada: 4V, 3E, 0D, 17GP, 4GC
Artilheiro: Fabio Quagliarella (4)


Málaga (ESP)
Última presença nas quartas: nunca participou
Nesta temporada: 4V, 3E, 1D, 14GP, 6GC
Artilheiro: Eliseu e Isco (3)


Paris Saint-Germain (FRA)
Última presença nas quartas: 1994/95 (vitória por 3 a 2 frente ao Barcelona)
Nesta temporada: 6V, 1E, 1D, 17GP, 5GC
Artilheiro: Ezequiel Lavezzi (5)


Real Madrid (ESP)
Última presença nas quartas: 2011/12 (vitória por 8 a 2 frente ao APOEL)
Nesta temporada: 4V, 3E, 1D, 18GP, 11GC

Artilheiro: Cristiano Ronaldo (8)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/03/duelos-de-gigantes-nas-quartas-barca-x-psg-e-bayern-x-juventus.html

Nenhum comentário: