sexta-feira, 15 de março de 2013

GSP e Diaz têm encarada tensa na pesagem e confirmam luta de sábado


Americano tenta provocar briga com campeão dos pesos-meio-médios, mas lutadores são apartados por Dana White. Todos batem peso para UFC 158

Por SporTV.com Montreal, Canadá


O campeão dos pesos-meio-médios do Ultimate, Georges St-Pierre, e o desafiante número 1, Nick Diaz, passaram pela balança sem problemas na pesagem oficial do UFC 158, nesta sexta-feira, em Montreal, Canadá. A cerimônia, todavia, teve o momento de tensão que os fãs esperavam desde que o combate foi marcado. Como costumeiramente faz com seus adversários, Diaz tentou provocar uma briga com GSP, mas o presidente do UFC, Dana White, entrou no meio para impedir que a luta acontecesse mais cedo.

Diaz e St-Pierre foram os últimos dois atletas a subir ao palco para a pesagem, mas não decepcionaram. O americano apareceu primeiro, acompanhado de seu irmão mais novo, o peso-leve Nate Diaz, sob intensas vaias da torcida canadense. Ele registrou 76,7kg, cerca de 454g abaixo do limite de sua categoria. Em seguida, surgiu o campeão peso-meio-médio, ovacionado pelo público. Após bater 77,1kg na balança, GSP se dirigiu diretamente à tradicional encarada pré-luta. Diaz aparentemente rasgou um laço e se aproximou, colocando seu braço esquerdo entre os braços do rival. Antecipando confusão, Dana White rapidamente entrou no meio dos dois.

Georges St-Pierre e Nick Diaz pesagem UFC 158  (Foto: Twitter / UFC )Georges St-Pierre e Nick Diaz precisam ser separados na pesagem do UFC 158 (Foto: Twitter / UFC )

A pesagem da primeira luta do card preliminar, que terá transmissão ao vivo do SPORTV.COM, teve o primeiro momento interessante: George Roop, já com uma vantagem clara de altura sobre seu adversário, Reuben Duran, chegou bem próximo ao oponente e ficou na ponta dos pés para intimidá-lo. Duran, porém, só sorriu. Na quinta luta apresentada, o veterano Dan Miller precisou tirar a cueca atrás de uma "cabaninha" de toalhas para alcançar o limite de tolerância de 77,6kg permitido para a categoria meio-médio.

O canadense Patrick Cote agradou o público local ao entrar com a camisa do time de hóquei no gelo da cidade, Montreal Canadiens. Não foi a única surpresa do ex-peso-médio, que, bem mais seco que de costume, puxou dois biscoitos do bolso e ofereceu ao adversário, Bobby Voelker. Os dois se encararam com as bocas cheias.

FRAME máscara pesagem UFC 158 Freak Show (Foto: Reprodução)Colin Fletcher entrou para a pesagem com sua
tradicional máscara de terror (Foto: Reprodução)

Em seguida, subiu ao palco o "figuraça" Colin Fletcher, apelidado de "Freakshow". O peso-leve apareceu com sua costumeira máscara de palhaço maligno e subiu à balança com uma dentadura de vampiro. Na hora da encarada, porém, foi seu adversário, Mike Ricci, quem foi realmente mau: deixou Fletcher no vácuo quando este estendeu a mão para um cumprimento na hora de deixar o palco.

O americano Johny Hendricks, que faz o coevento principal contra Carlos Condit e vem dizendo que St-Pierre está se escondendo dele, também fez média com a torcida e entrou com a camisa do Canadiens. Todavia, Condit, que lutou em Montreal contra GSP em novembro passado e foi derrotado, foi mais celebrado pelos fãs. Os dois fizeram uma encarada tensa, mas sorriram e se cumprimentaram depois.

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

O Combate exibirá o UFC 158 na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, às 19h35m (de Brasília). O SPORTV.COM fará o acompanhamento do torneio em Tempo Real, também na íntegra, e exibirá a prmeira luta do card preliminar, entre George Roop e Reuben Duran, ao vivo.

Confira os pesos registrados por cada lutador do evento na pesagem desta sexta-feira:
UFC 158
16 de março de 2013, em Montreal (CAN)


CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Georges St-Pierre (77,1kg) x Nick Diaz (76,7kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Carlos Condit (76,7kg) x Johny Hendricks (77,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Jake Ellenberger (77,1kg) x Nate Marquardt (77,6kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Nick Ring (83kg) x Chris Camozzi (83,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Mike Ricci (70,3kg) x Colin Fletcher (70,3kg)


CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Patrick Cote (76,7kg) x Bobby Voelker (76,7kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Antonio Carvalho (65,8kg) x Darren Elkins (65,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Dan Miller (77,6kg**) x Jordan Mein (77,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): John Makdessi (70,3kg) x Daron Cruickshank (70,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Rick Story (76,7kg) x Quinn Mulhern (76,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg*):TJ Dillashaw (61,2kg) x Issei Tamura (61,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): George Roop (61,2kg) x Reuben Duran (61,2kg)

* Valores já incluindo uma libra (454g) de tolerância para lutas que não valem cinturão
** Miller bateu 78kg na primeira subida à balança e precisou tirar a cueca para alcançar o limite

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário: