WTorre vai instalar 64 câmeras para reconhecimento facial no estádio e irá adotar tecnologia acima dos padrões exigidos pela Fifa
Arena Palestra Itália terá sistema de segurança inovador (Foto: Divulgação/WTorre)
Tal tecnologia, acima dos padrões exigidos pela Fifa e inédita no Brasil, será integrado diretamente ao comando da Polícia Militar e também com a equipe de segurança do estádio. O sistema de vídeo permitirá o reconhecimento facial dos presentes.
– Essas câmeras realizam um reconhecimento facial de altíssima definição. Para ter certeza da segurança oferecida na Arena, decidimos ir muito além do que a Fifa exige e instalar esse tipo de câmera. Será uma espécie de ‘Big Brother’ e vai permitir identificar comportamentos fora do padrão imediatamente. Vamos mudar o conceito de segurança nos estádios – disse Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre.
– Em um jogo de futebol, o sistema identifica a vibração da torcida. Se houver uma briga, o padrão comportamental muda e o sistema chama a atenção, permitindo uma rápida ação de controle. Nesta arena, os atos de violência ou vandalismo não passarão nem despercebidos nem impunes – completou.
A Arena Palestra Itália será inaugurada entre os meses de outubro e dezembro deste ano. O local, que poderá receber 45 mil torcedores em partidas de futebol e até 55 mil pessoas em show, além de outras 12 mil em um anfiteatro. A WTorre, que administrará o estádio em parceria com a AEG, já estuda eventos para a inauguração. A banda britânica Rolling Stones é uma das cotadas para comandar o primeiro show na casa palmeirense.
– Vamos ter um altíssimo nível de segurança e conforto – garantiu Dezembro.
Arena Palestra Itália deve ser inaugurada entre outubro e dezembro deste ano (Foto: Divulgação/WTorre)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário