Ivan Dodig tenta fazer jogo duro, mas número 2 do mundo vence por 6/3 e 6/1 em cerca de uma hora de partida. Suíço pode encarar Hewitt na quarta
Roger Federer novamente passou pouco tempo em quadra para avançar no Masters 1000 de Indian Wells. O croata Ivan Dodig teve forças para fazer jogo duro com o suíço somente nos seis primeiros games do duelo válido pela terceira rodada, nesta segunda-feira, mas o número 2 do mundo, depois da rápida estreia, mostrou sua superioridade para derrotar o adversário em apenas uma hora e um minuto. Ele se classificou para as oitavas de final em sets diretos, por 6/3 e 6/1.
Federer pode encontrar um ex-número 1 do mundo na próxima fase. O australiano Lleyton Hewitt, líder do ranking da ATP entre 2001 e meados de 2003, joga a partir da 0h30m (horário de Brasília) desta terça-feira contra o suíço Stanislas Wawrinka. Federer e o vencedor deste confronto jogam na quarta-feira, em horário ainda a ser definido pela organização do torneio. O SporTV transmite o evento ao vivo até 17 de março, sempre a partir das 15h (de Brasília).
O jogo
Desde o início da partida, Dodig estava jogando de igual para igual contra Federer. Com o ritmo de jogo equilibrado, o croata não o deixava dominar o jogo. Só que qualquer erro pode ser fatal contra o ex-número 1 do mundo. E Dodig teve dois. Quando o duelo estava empatado em 3/3, ele cometeu duas duplas faltas que significaram a perda do sétimo game para o suíço. Federer não só administrou a vantagem como conquistou outra quebra para fechar o set em 6/3.
Superior no jogo, o suíço imprimiu uma série de mais quatro games vencidos de forma seguida. Acelerando firme as bolas, ele abriu 4/0 no segundo set. Dodig voltou a cometer uma dupla falta, e Federer confirmou a vaga tranquila nas oitavas com 6/1.
Confira os duelos desta segunda:
Tomas Berdych (TCH) 6/4 e 6/1 Florian Mayer (ARG)
Richard Gasquet (FRA) 6/1 e 6/4 Jerzy Janowicz (POL)
Gilles Simon (FRA) 3/6, 7/6(5) e 6/4 Benoit Paire (FRA)
Kevin Anderson (AFS) 6/3 e 6/1 Jarkko Nieminen (FIN)
Rafael Nadal (ESP) W.O. Leonardo Mayer (ARG)
Ernests Gulbis (LET) 5/7, 6/3 e 6/4 Andreas Seppi (ITA)
Stanislas Wawrinka (POL) 6/4 e 7/5 Lleyton Hewitt (AUS)
Roger Federer 6/3 e 6/1 Ivan Dodig (CRO)
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/em-nova-vitoria-tranquila-federer-se-classifica-para-oitavas-em-indian-wells.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário