terça-feira, 12 de março de 2013

Alívio: novos exames não indicam lesão grave no tornozelo de Lucas


Atacante do PSG diz que testes descartam rompimento nos ligamentos por causa de carrinho, mas ainda não sabe quando volta a jogar pelo PSG

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França


A lesão de Lucas não é tão grave quanto parecia. O atacante do Paris Saint-Germain revelou nesta terça-feira que, após novos exames no tornozelo esquerdo, não foi constatado rompimento algum nos ligamentos por causa do carrinho por trás que sofreu no último sábado, na vitória do PSG sobre o Nancy por 2 a 1, pelo Campeonato Francês (assista ao lance no vídeo ao lado).

- Hoje realizei dois exames, e, graças a Deus, não foi constatado um rompimento dos ligamentos do meu tornozelo esquerdo, nada de mais grave. O médico disse para eu ficar tranquilo, e estou mais aliviado. Agora é tratar bastante para voltar logo - declarou o jogador.

Entretanto, Lucas ainda não sabe quando poderá retornar aos gramados. Disse que vai ser submetido a novos testes para determinar sua volta. Até lá, a ordem é não realizar muito esforço.

- Em três dias eles vão me reavaliar para ver se eu posso ir a campo. O médico disse para eu não forçar, fazer bastante gelo e ficar de repouso. Vou me cuidar bem, tratar direitinho. Estava preocupado, pois foi um lance muito forte e já tinha me machucado no primeiro jogo contra o Valencia, pela Liga dos Campeões. Na hora ficou bem inchado, mas graças a Deus não foi nada.

Carrinho assusta jogador
Lucas se machucou aos 11 minutos do segundo tempo da vitória do PSG no sábado passado. Após a entrada violenta por trás, teve de sair de campo apoiado pelos médicos do time. Depois, posou de muletas e divulgou uma imagem com o seu tornozelo bastante inchado. Entretanto, após alguns exames, foi descartada uma fratura no local.

Montagem - Lucas Tornozelo Machucado (Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)Lucas posa de muletas e mostra tornozelo inchado  (Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

- Foi um lance muito perigoso. Fiquei com muito medo na hora. Foi o mesmo tornozelo que eu machuquei no primeiro jogo contra o Valencia. Foi uma entrada forte no pé de apoio. Levei o carrinho por trás e o pé ficou. Doeu muito dos dois lados do tornozelo - contou o jogador.


Agora, Lucas ainda tem esperança de se juntar à seleção brasileira para os amistosos contra Itália e Rússia, nos dias 21 e 25 deste mês. Ele foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, mas virou dúvida após a lesão.

LUCAS nancy x paris saint germain (Foto: Reuters)Lucas deixa o campo apoiado por companheiros  (Foto: Reuters)

FONTE:

Nenhum comentário: