terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Há 111 dias em jejum, André vê 'rival' Miralles marcar sete gols no período


Centroavante titular do Santos não balança a rede desde o dia 10 de outubro. Desde então, mesmo saindo do banco, argentino despontou

Por Marcelo Hazan Santos,SP

Miralles André - Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Miralles e André brincam em treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

Parte da torcida do Santos perdeu a paciência com a má fase de André. Bancado pelo técnico Muricy Ramalho no time titular, o centroavante soma 111 dias de jejum. Seu último gol foi marcado no dia 10 de outubro, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão, pela 29ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, ele fez dez partidas e não conseguiu balançar as redes. A situação do jogador de 22 anos piora pelo crescimento de Miralles, rival na disputa por uma vaga no ataque. No mesmo período, o argentino fez nove partidas e sete gols.

O detalhe que aumenta a distância entre o desempenho dos dois é que o argentino é reserva no Santos. Nesta temporada, o Peixe fez quatro jogos, sendo três pelo Paulistão e um amistoso. Miralles saiu do banco em todas as oportunidades e fez três gols (contra Grêmio Barueri, São Bernardo e Botafogo-SP), além de sofrer um pênalti diante do Bragantino, no empate por 2 a 2 do último domingo. O tempo do atacante em campo nestas oportunidades somado é de 116 minutos. André, por sua vez, foi titular nestas apresentações e jogou durante 253 minutos sem balançar as redes.

Como se não bastasse, Miralles foi destaque no jogo-treino desta última segunda-feira contra o São Vicente, time da Série A3 do Campeonato Paulista. Os reservas venceram por 3 a 1 e o argentino deu duas assistências para Victor Andrade e João Pedro. Além disso, o atacante quase fez dois gols, sendo o segundo deles do meio de campo.

Fora de forma, André já teve seu condicionamento físico criticado publicamente por Muricy e faz trabalho separado dos demais atletas com o preparador Ricardo Rosa. O jogador se reapresentou com peso acima do ideal e agora corre para recuperar.

Mesmo com a diferença entre os desempenhos dos atacantes, Muricy reitera que não pode desistir de André, pois precisa pensar no restante da temporada. O treinador, porém, ainda não anunciou quem será o centroavante da equipe contra o Ituano, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Novelli Júnior, pela quarta rodada do Paulistão. Atualmente, o Santos é o líder da competição estadual, com sete pontos.


Compare o desempenho dos centroavantes em 2013
JOGO ANDRÉ MIRALLES
4 X 0 Barueri,
amistoso, no Pacaembu
saiu no intervalo 1 gol (entrou no intervalo)
3 x 1 São Bernardo,
1ª rodada do Paulistão, no ABC
após 77 minutos,
é substituído pelo meia Pato Rodriguez
1 gol (substituindo Cícero,
totalizando 22 minutos em campo)
3 x 0 Botafogo-SP,
2ª rodada do Paulistão, na Vila
após 70 minutos e
muitos gols perdidos, dá lugar a Miralles
1 gol (substituindo André,
totalizando 20 minutos em campo)
2 x 2 Bragantino,
3ª rodada do Paulistão, em Bragança
após 61 minutos,
é substituído novamente por Miralles
sofreu pênalti (substituindo
André, totalizando 29 minutos)
TOTAL 253 minutos e nenhum gol,
em quatro jogos como titular
116 minutos, três gols e um pênalti sofrido, sempre como reserva
   

Nenhum comentário: