terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Após turno perfeito, Olivinha pede calma: 'É cedo para falar de título'


Flamengo consegue outro recorde, e jogador adota discurso cauteloso ao terminar primeiro turno disparado na ponta com 17 vitórias em 17 jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Uberlândia, MG


Olivinha, do Flamengo, marca Robert Day, do Uberlândia nbb basquete (Foto: Raphael Oliveira/EAZ)Olivinha marca Robert Day, do Uberlândia, na 17ª vitória do Flamengo (Foto: Raphael Oliveira/EAZ)

O desempenho do Flamengo no NBB é arrasador. O rubro-negro venceu o Uberlândia por 87 a 78 e chegou à incrível marca de 17 vitórias consecutivas. Além de ampliar o melhor início de temporada, o líder isolado da competição igualou seu próprio recorde, estabelecido na edição de 2008/2009, e se tornou a primeira equipe a vencer todos os seus jogos no primeiro turno.

Apesar do resultado, os jogadores adotam discurso de cautela. Dentro da quadra, o sentimento é de total confiança. Fora dela, os jogadores procuram manter a calma e os pés no chão. Em meio às comemorações após o apito final, Olivinha elogiou a postura da equipe e evitou o oba-oba.

- A vitória foi muito importante. A torcida lotou o ginásio, sabíamos que ia ser difícil, mas conseguimos nos concentrar e diminuir as ações do Uberlândia. Nossa confiança está lá no alto, depois de 17 vitórias conseguimos terminar o turno invicto, mas vamos com calma. É cedo para falar de título. Vamos manter a cabeça no lugar e jogar um jogo de cada vez - afirmou o ala-pivô rubro-negro ao SporTV.

Em partida onde o Flamengo controlou as ações do início ao fim, o camisa 16 comemorou o trabalho bem realizado e elogiou o treinador José Neto. Com 11 pontos e 12 rebotes, Olivinha vem mantendo sua regularidade característica na excelente temporada da invicta equipe carioca.

- Terminar o turno com 100% de aproveitamento significa que o trabalho está sendo bem feito. O Neto está fazendo um excelente trabalho. Nós compramos a ideia dele - finalizou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2013/01/apos-turno-perfeito-olivinha-pede-calma-e-cedo-para-falar-de-titulo.html

Nenhum comentário: