terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Parecidas até nos erros, gêmeas do Praia testam 'sexto sentido' em quiz


Adversárias do Rio de Janeiro nesta terça-feira, ponteira Michelle e oposto Monique respondem uma sobre a outra e se igualam até na hora de 'chutar'

Por Leo Velasco Rio de Janeiro

Duas pintas quase imperceptíveis no pescoço, uma corrente, detalhes nas sobrancelhas e na testa. Mesmo olhando atentamente, é difícil saber quem é quem. Michelle diz que é mais extrovertida, Monique afirma que é mais explosiva. Difícil notar as diferenças entre as gêmeas de 26 anos durante a entrevista. A altura (1,78m) e o peso (67kg) são idênticos. O sorriso e o bom humor são os mesmos. Algumas respostas também são iguais.

Testando o que uma conhece da outra, mesmo quando erravam, faziam isso de maneira parecida. Nenhuma das duas acertou, por exemplo, a viagem dos sonhos da outra. Monique escolheu a Praia do Rosa, em Santa Catarina. Michelle elegeu a Disney, em Orlando. Curiosamente, na hora de chutar, as duas escolheram Cancún. Perguntadas sobre qual era o maior medo que elas tinham, ambas responderam que achavam não ter um. Quando responderam sobre a irmã, a resposta das duas foi: não sei. (Confira mais do quiz no vídeo acima)

O técnico Spencer Lee garante que não confunde mais as duas e afirma que nunca deu bronca na irmã errada, mas confessa que pediu para que elas usassem tênis de cores diferentes nas primeiras semanas de treinos. Amiga de longa data, a levantadora Camila Adão não entende a dificuldade. Para ela, as duas são completamente diferentes.

Michelle e Monique vôlei Praia Clube (Foto: Leo Velasco / Globoesporte.com)Monique e Michelle são armas do Praia Clube contra o Rio de Janeiro (Foto: Leo Velasco / Globoesporte.com)

Se há mesmo uma telepatia ou um sexto sentido entre as gêmeas, não dá para saber ao certo. Mas é certo que elas e as companheiras do Praia Clube estão se entendendo bem nesta temporada. O time ocupa a terceira colocação da Superliga feminina e, nesta terça-feira, enfrenta o líder Rio de Janeiro às 21h (de Brasília), em Uberlândia. O SporTV transmite o duelo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

- Vai ser um jogo muito difícil. Elas são favoritas ao título e estão crescendo muito durante a competição. Conseguimos fazer um grande jogo contra elas no primeiro turno (derrota por 3 sets a 2) e estamos confiantes que vamos repetir essa boa atuação dentro de casa. A força do nosso grupo e o apoio da torcida são nossas armas para esse jogo – afirmou Michelle.

uberlandia volei (Foto: Divulgação)As gêmeas voltaram a jogar juntas nesta temporada (Foto: Divulgação)

Elogios de Bernardinho
Depois de três jogos e três vitórias em casa, o Rio de Janeiro viaja tentando manter a confortável liderança. Primeiro colocado, o time tem quatro pontos de vantagem para o Osasco, segundo colocado, e o Praia Clube, o terceiro. O técnico Bernardinho, porém, sabe que a missão não é fácil.

- O Praia reúne técnica, talento, experiência e vontade de chegar. São quatro fatores muito importantes e o time vem se solidificando. Conta com excelentes jogadoras, entre elas a Monique e a Michelle; a central americana Danielle Scott, vice-campeã olímpica em Londres, e Arlene, uma líbero muito experiente. Mesmo com a ausência da cubana Herrera, a equipe mineira tem conseguido grandes resultados. Precisamos jogar focados e com muita atenção – afirmou Bernardinho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/parecidas-ate-nos-erros-gemeas-do-praia-testam-sexto-sentido-em-quiz.html

Nenhum comentário: