terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Depois do tetra na Austrália, Djokovic mira título inédito em Roland Garros


Sérvio estabelece Grand Slam do saibro como próximo grande objetivo. Andy Murray lamenta problemas físicos, mas ressalta desempenho recente

Por Das agências de notícias Melbourne, Austrália

Campeão do Aberto da Austrália pela quarta vez neste domingo, o sérvio Novak Djokovic, definiu o próximo grande objetivo para a sua carreira: o título de Roland Garros, único torneio Grand Slam que ainda não conquistou. O torneio francês no saibro será disputado entre 26 de maio e 9 de junho.

- É claro que quero ir com tudo para ganhar Roland Garros. Estive na final do ano passado e fiz um grande jogo contra Rafa - disse Djoko, citando a derrota para o espanhol Rafael Nadal.

tênis novak djokovic australian open (Foto: Agência AP)Raquete no ar, tetra garantido: confiança veio quando salvou triplo break point contra (Foto: Agência AP)

Sobre a final deste domingo contra Andy Murray, o número um do ranking comentou as dificuldades que enfrentou e o momento em que sentiu que poderia vencer.
- Sabia que a partida ia ser extremamente física, com longas trocas. Depois do 0-40 que consegui recuperar no segundo set (no segundo game), eu me senti melhor mentalmente e com mais confiança - disse.

tênis djokovic australian open (Foto: Agência Reuters)Djokovic se hidrata na final contra Murray: prioridade agora é comemorar (Foto: Reuters)

Há 66 semanas no topo do ranking, Djokovic considera que o título em Melbourne lhe dará força para o resto da temporada:

- Minha prioridade agora é comemorar esta vitória. Na vida não se tem muitas oportunidades para ganhar torneios do Grand Slam.

Vice-campeão do Aberto da Austrália, o britânico Andy Murray lamentou os problemas físicos que teve durante a partida, especialmente no pé direito, mas preferiu lembrar do bom desempenho recente.

- Os últimos meses foram os melhores da minha vida no tênis. Cheguei à final de Wimbledon, ganhei os Jogos Olímpicos e o Aberto dos Estados Unidos, e também estive perto aqui - comentou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/depois-do-tetra-na-australia-djokovic-mira-titulo-inedito-em-roland-garros.html

Nenhum comentário: