terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Copa Davis: Brasil faz seu primeiro treino na quadra rápida nos EUA


Thomaz Bellucci elogia estrutura e diz que rapidez do piso era esperada

Por SporTV.com Jacksonville, EUA

A equipe brasileira de tênis realizou na noite de segunda-feira o primeiro treinamento na quadra onde disputará o confronto com os Estados Unidos pelo Grupo Mundial da Copa Davis, entre os dias 1 e 3 de fevereiro, no Jacksonville Veterans Memorial Arena, em Jacksonville, na Flórida.

Contando com o grupo completo de jogadores, o capitão João Zwetsch e o técnico Daniel Melo comandaram o treinamento em três etapas, com todos os jogadores participando de atividades em quadra depois do trabalho físico realizado durante a manhã. Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva foram os primeiros a testarem a quadra com piso duro montada pela USTA para este confronto. O tenista número 1 do Brasil aprovou o ginásio que vai receber as partidas.

Jacksonville tennis copa davis (Foto: Marcelo Ruschel/Poa Press)Brasileiros treinam na quadra de Jacksonville, onde enfrentarão os EUA (Foto: Marcelo Ruschel/Poa Press)

- O lugar é bem legal, o ginásio tem uma baita estrutura, acho que é uma arena perfeita para ter um confronto como esse. A quadra está boa, rápida como a gente esperava mesmo. Mas dá para jogar. Acho que poderia estar mais rápida. Teve outros confrontos em que a quadra estava bem mais rápida do que esse - disse Bellucci ao site da CBT.

A segunda parte do treinamento teve Thiago Alves em quadra com Marcelo Demoliner e Pedro Zerbini, antes do complemento da atividade com Marcelo Melo e Bruno Soares treinando nas duplas com Demoliner e Zerbini.

João Zwetsch também gostou do ambiente do confronto e disse que, apesar da rapidez da quadra,  acredita que os treinos ajudem na adaptação.

- A arena é muito bonita e grande. A quadra está rápida, como a gente previa. A bola é pesada, o que ajuda um pouco e minimiza a velocidade da quadra. É uma coisa que a gente já estava esperando, uma quadra não muito lenta devido à maneira como os americanos jogam - comentou Zwetsch.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2013/01/copa-davis-brasil-faz-seu-primeiro-treino-na-quadra-rapida-nos-eua.html

Nenhum comentário: