terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Equipe inglesa brinca com histórias folclóricas do 'Homem de Gelo' Kimi Raikkonen e divulga volante com diversos botões inusitados. Confira


Sorvete, banana e modo soneca: as 'funções' do volante da nova Lotus

Por GLOBOESPORTE.COM Enstone, Inglaterra

Conhecida pela irreverência em comunicados e ações de marketing, a Lotus não fugiu à regra no lançamento de seu novo carro. Antes da apresentação, fez piada com o jeito “to nem aí” de Kimi Raikkonen em entrevista ao ator Matt LeBlanc, o eterno Joey de “Friends”, e depois exibiu na pintura do bólido a provocativa frase “Sou sexy e sei disso”. E em meio às imagens do E21 no material de divulgação uma “inocente” foto do volante poderia passar despercebida por olhares menos clínicos. Dentre as dezenas de botões que um piloto precisa decorar, estão funções como “sorvete”, “mudo”, “soltar angry birds”, entre outras, que fazem referência a episódios, principalmente, da carreira do folclórico Kimi, o “Homem de Gelo”. Tudo na brincadeira, claro. Mas que Raikkonen adoraria poder usar nas corridas, ah, adoraria...

lotus 2013 fórmula 1 (Foto: Divulgação)Brincadeiras nos botões do volante do E21, o novo carro da Lotus para 2013 (Foto: Divulgação)

Confira as "funções" do volante da nova Lotus:
Mudo (mute) – O botão seria bem útil para Kimi no dia de sua primeira vitória pela Lotus, no GP de Abu Dhabi. Importunado pelas seguidas orientações de seu engenheiro pelo rádio, o finlandês esbravejou “Me deixa em paz, eu sei o que estou fazendo”. Relembre.
Sorvete (ice cream) – Em 2009, um dilúvio forçou a interrupção do GP da Malásia.

Enquanto as imagens mostravam os pilotos de macacão – alguns dentro do carro – atentos a um possível reinício, as câmeras flagraram o finlandês (na época, na Ferrari) já de bermuda, saboreando um picolé. Lembre a história.


Kimi Raikkonen com picolé durante GP da Malásia de 2009 (Foto: Reprodução)Kimi Raikkonen com picolé durante GP da Malásia de 2009 (Foto: Reprodução)

Satélite de navegação (sat nav) e abrir portão (open gate) – Fazem referência a outra história antológica protagonizada por Kimi. No GP do Brasil de 2012, ele saiu da pista e tentou retornar por um trecho antigo do traçado. No entanto, se deparou com um portão fechado e precisou dar meia-volta e retornar à pista pela grama.

Sorriso (smile) – Talvez essa função ajude o “Homem de Gelo” a mudar um pouco a “cara de paisagem” que costuma desfilar pelo paddock.
Modo soneca (nap mode) – Raikkonen foi flagrado dormindo no paddock nos primeiros dias do GP da Austrália, em 2012. A imagem rendeu diversos memes.

F1 Kimi Raikkonen dormindo coletiva (Foto: AP)Kimi Raikkonen foi flagrado dormindo no início da temporada de 2012 (Foto: AP)

Pulo (jump) – Seria bem útil para o “maluco da primeira volta” Romain Grosjean usar no início das provas. Mas no volante de Raikkonen pode ser uma brincadeira com o tombo histórico que o piloto levou ao deixar o circuito de Hockenheim, na Alemanha. Outra imagem que foi um prato cheio para a criatividade dos internautas. Veja a foto e as montagens.

Botão “Jenson” – Trocadilho com o nome do britânico Jenson Button, da McLaren. Button significa “botão” em inglês. Entendeu? Entendeu?
Banana – Possível alusão ao jogo de videogame “Mario Kart”, no qual os pilotos tacavam a fruta na pista para atrapalhar os adversários.

Além das funções destacadas acima, há outras como “Ligar para mamãe” (telefone com a inscrição “mum”, abreviação de “mummy” em inglês), “soltar angry birds” (brincadeira com o famoso game), referências a redes sócias, como os botões “curtir” (like) e tweet, além de um potenciômetro “posição final”, marcado no 1º lugar. Raikkonen adoraria usar os botões acima na abertura da temporada 2013 da Fórmula 1, o GP da Austrália, que será realizado de 15 a 18 de março no circuito de Melbourne.


Clique na imagem abaixo e veja mais fotos do novo E21:
  •  
lotus 2013 fórmula 1 mosaico (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: