quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Após lesão, médicos não descartam retorno de Messi neste fim de semana


Segundo o goleiro Pinto, antes de realizar os primeiros exames o atacante estava calmo e disse que estava se sentindo bem

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

 O Barcelona confirmou que o atacante Messi sofreu uma contusão na parte externa do joelho esquerdo após a realização dos primeiros exames realizados após a partida contra o Benfica nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Contudo, apesar de o clube ainda não conhecer a gravidade, parece que o problema não é tão sério. Os médicos, inclusive, não descartam um retorno já neste domingo, contra o Bétis, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.

O atacante sentiu dores no joelho após um choque com o goleiro Artur aos 39 minutos do segundo tempo e deixou o campo na maca. O Barça ficou com dez jogadores em campo até o apito final. A partida terminou empatada em 0 a 0. Os catalães já estavam classificados para as oitavas de final da Champions.

- A evolução clínica definirá sua disponibilidade para a próxima partida contra o Bétis - diz o primeiro relatório médico.

A última lesão de Messi aconteceu no dia 19 de setembro de 2010 quando o camisa10 recebeu uma dura entrada de Ujfalusi, que defendia o Atlético de Madri. Na ocasião, o argentino também teve que deixar o jogo. Foi confirmada uma torção no tornozelo direito, deixando o atacante ausente de duas partidas.

Messi tranquilizou companheiros
Titular contra os Encarnados, o goleiro Pinto teve a oportunidade de conversar com o camisa 10 antes da realização dos primeiros exames e revelou que seu companheiro sentia-se tranquilo.

- Ele está calmo, disse que estava se sentindo bem.

Messi, Barcelona e Benfica (Foto: Agência AFP)Messi precisa de ajuda para deixar o campo (Foto: Agência AFP)

Vilanova não se arrepende
O técnico Tito Vilanova não queria escalar Messi para o duelo contra os portugueses, mas acabou se rendendo ao pedido do próprio jogador, que iniciou o jogo no banco de reservas. Após o incidente, o treinador garantiu que não estava arrependido por ter colocado o argentino em campo, o que aconteceu aos 13 minutos da segunda etapa.

- Já havíamos falado sobre a possibilidade de ele jogar meia hora. É um jogador que gosta de jogar e não entrou para bater um recorde sobre o qual todos estavam falando. Se fosse assim, o teríamos feito jogar contra o Alavés e esta noite toda a partida. Jogar 30 minutos com o Benfica lhe serviria como um treinamento físico - explicou o comandante.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2012/12/medicos-nao-descartam-retorno-de-messi-no-domingo-contra-o-betis.html

Nenhum comentário: