quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Federer lidera astros do tênis em SP: 'Esperei por anos para estar aqui'


Suíço, que entra em quadra nesta quinta para enfrentar Thomaz Bellucci, se
diz nervoso para estrear em quadras brasileiras: 'As expectativas são altas'

Por Alexandre Cossenza e João Gabriel Rodrigues São Paulo

Foram anos esperando. Acostumado a viajar por todo o mundo, Roger Federer desembarcou pela primeira vez no Brasil. Um dos maiores tenistas da história, o suíço chega ao país para liderar o Desafio Internacional até o próximo domingo, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Ao lado de astros como Victoria Azarenka, Maria Sharapova, Serena Williams, Caroline Wozniacki, os irmãos Bryan, Jo-Wilfried Tsonga e Thomaz Bellucci, o atual número 2 do mundo se disse ansioso para estrear em quadras brasileiras.

- Eu estou muito animado por estar aqui. Esperei por anos. Viajo quase todos os dias da minha vida e nunca consegui vir aqui. Estou muito feliz por essa hora ter chegado. Vejo muitos fãs brasileiros espalhados pelo mundo animados por ver tênis, principalmente por causa do Guga. Eu estou nervoso, animado. Eu não jogo exibições tão frequentemente. Foram vários meses preparando esse evento. Acho que as expectativas são altas. É bom ter essa pressão e estou ansioso para interagir com a torcida.


roger federer maria sharapova coletiva tenis sp (Foto: João Gabriel Rodrigues/Globoesporte.com)Sharapova, Federer, Vika e Wozniacki durante coletiva (Foto: João Gabriel Rodrigues/Globoesporte.com)

Recentemente, Federer se “vestiu” de brasileiro para o comercial da patrocinadora do evento. Agora, o suíço espera sentir mais de perto o clima do esporte no país.

- Foi muito divertido. Fui o mais brasileiro que poderia ser. Eu me senti muito confortável. As pessoas adoraram, eu adorei, adoro futebol, adorei a ideia de fazer algo divertido. Eu quase não lembro o que eu disse (em português), as pessoas disseram que fariam sentido. Então eu falei – disse o tenista.

No primeiro jogo do Brasil, Federer vai enfrentar o principal tenista do país. Nesta quinta-feira, o suíço entre em quadra por volta de 21h30m para encarar Thomaz Bellucci, número 33 do mundo. O astro lembrou dos jogos complicados que teve com o brasileiro nesta temporada.

- Eu tive algumas partidas muito boas contra o Bellucci. Estou animado por jogar contra ele aqui. É um cara legal, muito potencial. Ele parece animado também. Nós tivemos algumas partidas duras neste ano – disse o suíço, que venceu Bellucci em Indian Wells e na Basileia em 2012.

Os outros protagonistas das festas também se dizem animados com a possibilidade de jogar no Brasil. Maria Sharapova, número 2 do mundo, que veio uma vez ao Brasil em um evento fechado, afirmou esperar conhecer melhor o país durante o tour.


- Eu não tive a chance de conhecer o país tão bem (na última vez). É uma grande oportunidade de trazer um alto nível de jogo para este tênis. Eu amo o país, as pessoas, a cultura, a comida - disse.

A programação do Gillette Federer Tour, o Desafio Internacional, começa já nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo do SporTV. Primeiro, os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo fazem um jogo de duplas contra os gêmeos americanos Bob e Mike Bryan. Em seguida, não antes das 21h30m, Roger Federer enfrenta Thomaz Bellucci.

A série de exibições contará ainda com Victoria Azarenka, Maria Sharapova, Serena Williams, Caroline Wozniacki, Jo-Wilfried Tsonga, Tommy Robredo e Tommy Haas. Confira abaixo a programação completa do evento, que vai de quinta a domingo, no ginásio do Ibirapuera.

Confira a programação:6 de dezembro
19h30m - Bob/Mike Bryan x Bruno Soares/Marcelo Melo
Não antes das 21h30m - Roger Federer x Thomaz Bellucci


7 de dezembro
19h30m - Maria Sharapova x Caroline Wozniacki
Não antes das 21h30m - Thomaz Bellucci x Jo-Wilfried Tsonga


8 de Dezembro
19h30m - Serena Williams x Victoria Azarenka
Não antes das 21h30m - Roger Federer x Jo-Wilfried Tsonga


9 de Dezembro
16h - Thomaz Bellucci x Tommy Robredo
Não antes das 18h - Roger Federer x Tommy Haas 


O SporTV transmite todos os jogos ao vivo e o SporTV.com acompanha em Tempo Real com vídeos. 

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/desafio-internacional-de-tenis/noticia/2012/12/federer-lidera-astros-do-tenis-em-sp-esperei-anos-para-estar-aqui.html

Nenhum comentário: