quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Canoas e Campinas fazem confronto inédito pela reabilitação na Superliga


Gaúchos e campineiros se enfrentam após derrotas na rodada passada. Vencedor fica mais próximo da zona de classificação à fase seguinte

Por GLOBOESPORTE.COM Canoas, RS

Canoas e Campinas se enfrentam nesta quinta-feira e o duelo valerá a reabilitação para apenas uma das equipes na Superliga Masculina de vôlei. O confronto acontece às 20h, no Ginásio La Salle, pela quarta rodada da competição nacional, e vai colocar frente a frente duas equipes que foram derrotadas na rodada passada.

Assim como na estreia, o Canoas conta com o incentivo da torcida para buscar a segunda vitória na competição. A equipe gaúcha vem duas derrotas consecutivas, pois perdeu para o Cruzeiro (3 x 0) e para Minas (3 x 1). A única vitória do Canoas foi na estreia diante do Florianópolis, quando fez 3 x 1.

Já o Campinas venceu o Vôlei Futuro (3 x 0) na estreia e depois o Sesi (3 x 2), pela segunda rodada. A equipe, porém, vem de derrota para o São Bernardo (3 x 1). As três partidas foram no Ginásio do Taquaral e essa será a primeira como visitante. Os campineiros estão na quinta colocação, com cinco pontos. Já o Canoas aparece em décimo lugar, com três pontos apenas.

Gustavo, meio de rede do Canoas (Foto: Divulgação/VôleiCanoas)Gustavo, meio de rede do Canoas, vibra após pontuar pela equipe (Foto: Divulgação/VôleiCanoas)

Força da torcida é o trunfoO técnico Paulão aposta na força da torcida do Canoas para que a vitória seja conquistada. Experiente, o treinador acredita que a energia positiva vinda da arquibancada será fundamental para os jogadores em quadra.

– Precisamos do apoio dos gaúchos e sabemos que eles darão essa resposta positiva. Na partida contra Florianópolis, quem estava em quadra sentiu todo carinho da torcida que lotou o ginásio. Na quinta não pode ser diferente – disse o treinador.

O líbero Jeffe ainda lembrou que depois do Campinas a equipe ainda recebe o Vôlei Futuro, novamente em casa. Diante de concorrentes fortes, ele quer a equipe jogando com tranquilidade.
– Serão duas batalhas em casa, contra adversários diretos, por isso temos que usar toda vivência de quadra que essa equipe tem. Jogar com a cabeça, pensando o jogo de acordo com o adversário, serão pontos fundamentais se quisermos vencer – analisou o líbero.

Rivaldo ataca para fazer ponto contra o Vôlei Futuro (Foto: Cinara Piccolo/ Divulgação Medley)Rivaldo é uma das armar do Campinas contra os gaúchos (Foto: Cinara Piccolo/ Divulgação Medley)

Agora é fora de casaO Campinas realizou treinamento tático na noite de quarta-feira no local do confronto. Os campineiros buscam o terceiro triunfo no campeonato e o técnico Marcos Pacheco ressaltou que adversário vai atuar com muita determinação após as duas últimas derrotas sofridas.

- O time de Canoas tem os mesmos objetivos que nós. Apesar da equipe ser nova, tem jogadores extremamente experientes, com muitas Superligas no currículo. Será um jogo duro e o adversário terá todas as suas atenções voltadas para a vitória - afirmou o treinador.

O meio de rede recém contratado pelo Campinas, Roberto Purificação, campeão da Superliga B na temporada passada com o Canoas, alertou para os pontos fortes da equipe estreante na principal competição nacional.

- Tive a oportunidade de jogar pelo Canoas e também contra eles. A característica mais forte deles é o conjunto de atletas, que inclui campeões olímpicos. Por outro lado, nossa equipe é muito coesa, temos um bom elenco. É a nossa primeira viagem e vamos tirar proveito de tudo isso, usando a nossa união de grupo dentro das quadras para vencer - explicou Purificação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2012/12/canoas-e-campinas-fazem-confronto-inedito-pela-reabilitacao-na-superliga.html

Nenhum comentário: