quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Algoz do Brasil em Atenas 2004, Gamova se aposenta da seleção russa


Oposto do Dínamo Kazan confirmou decisão em entrevista a site russo que a derrota para o Brasil nos Jogos de Londres foi seu último jogo pela Rússia

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Gamova vôlei Brasil x Rússia (Foto: AFP)Último jogo de Gamova pela seleção russa foi
contra o Brasil nos Jogos de Londres (Foto: AFP)

A seleção brasileira feminina de vôlei terá um problema a menos pela frente a partir de 2013. Algoz da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães na semifinal dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e nas finais dos Campeonatos Mundiais de 2006 e 2010, ambos no Japão, Ekaterina Gamova anunciou no último domingo, em entrevista ao site F-Sport, após o jogo contra o Dínamo Moscou pelo campeonato nacional, que não pretende mais jogar pela seleção da Rússia.

Duas vezes campeã do Mundial em cima do Brasil e considerada uma das jogadoras mais antipáticas do mundo, a oposta do Dínamo Kazan confirmou que a derrota para o Brasil, nas quartas de final das Olimpíadas de Londres 2008, foi sua última partida pela seleção.
- Não pretendo mais jogar na seleção. Esta decisão é final – afirmou a jogadora, que declarou publicamente antes dos Jogos de Londres que odiava o Brasil.

Uma das principais jogadoras russas de todos os tempos, Gamova ingressou na seleção no final da década de 90. Ao longo de quase duas décadas defendendo seus país, a gigante de 2,02m conquistou os bicampeonatos Mundial (2006 e 2010), do Grand Prix (1999 e 2002), o do Campeonato Europeu (1999 e 2001).

Em quatro participações olímpicas, o máximo que Gamova conseguiu foram duas medalhas de prata, em Sydney 2000 e Atenas 2004.

vôlei gamova russia brasil mundial (Foto: AFP)Gamova supera o bloqueio triplo brasileiro no Mundial de 2010 (Foto: AFP)

Nenhum comentário: