quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Central do Mercado: Santos liga para Riquelme, e Kaká pode sair do Real


Lateral campeão do mundo com a Itália quer jogar no Brasil. Mais: novelas por Dunga e Dorival se arrastam, e disputa por Montillo ganha provocação

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A quarta-feira foi marcada por poucas definições no mercado brasileiro. Até agora, reuniões, desmentidos e negociações que se alongam vêm dando o tom. O destaque, então, ficou por conta da aproximação de astros que atuam no futebol internacional. Insatisfeito, Kaká acenou com a saída do Real Madrid, e alguns grandes clubes do país estariam de olho. Já o argentino Riquelme recebeu ligação do Santos e não rejeitou a possibilidade. Por fim, o lateral campeão mundial com a Itália, Fábio Grosso, revelou sonho de jogar o Brasileirão.

Curiosamente, há seis dias eram os nomes de Conca, Robinho e Renato Augusto que agitavam as torcidas com o interesse de equipes como Fluminense, Santos e Flamengo. O trio permanece na lista de reforços destes, mas os respectivos acertos ainda estão longe.

Juan Román Riquelme Boca Juniors (Foto: Reprodução / Site Oficial)Riquelme não joga mais pelo Boca Juniors e pode pintar no Santos (Foto: Reprodução / Site Oficial)

Novelas duradouras
Dunga ainda não fechou com o Inter. O treinador refutou que o problema seja o alto salário pedido, e as conversas devem se estender mais um pouco. A renovação de Dorival Júnior com o Flamengo, por sua vez, teve uma falha de comunicação. O comandante afirmou que recebeu um telefonema do presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello, indicando que contava com sua permanência, mas isso não foi confirmado pela assessoria do dirigente, que espera a contratação do profissional para gerir o futebol antes de tomar a decisão. O caso de Jorginho no Bahia, que também se arrastava, chegou ao fim: a renovação saiu à noite.
No Grêmio, um encontro entre as partes tem tudo para ratificar a manutenção do meia Zé Roberto, que já tem o acordo praticamente selado. Também no Olímpíco, o presidente Fábio Koff promete um craque, mas, primeiro, quer compor o elenco: "Antes da cereja, o bolo". O goleiro Dida é pretendido pelo Tricolor Gaúcho. Já outro camisa 1, Fernando Prass, se manifestou a respeito das especulações envolvendo seu nome. Ele garante que tem apenas três sondagens (o Palmeiras é um deles), nenhuma proposta oficial e não quer sair do Vasco. Já o lateral Marcos Rocha, do Galo, segundo a imprensa inglesa, é alvo do Newcastle.
Nome repetido todos os dias em vários clubes, Montillo foi pivô de uma provocação entre São Paulo e Santos. O diretor João Paulo de Jesus Lopes comparou o Peixe a Portuguesa e ao Juventus da Rua Javari, demonstrando que não teme a concorrência para tirar o hermano do Cruzeiro. Não houve mais novidades quanto a ofertas sobre o jogador, entretanto.


Nenhum comentário: