quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Recuperada de fratura, Sheilla volta à quadra: 'Estava louca para jogar'


Após cinco semanas tratando dedo do pé esquerdo, oposta entra no finalzinho do jogo contra o Pinheiros, o seu primeiro pelo Osasco na Superliga

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro

Sheilla Osasco vôlei (Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação)Sheilla não quer se apressar no retorno
(Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação)

Quando Luizomar de Moura olhou em sua direção e a chamou para entrar em quadra, no finalzinho do terceiro set da partida contra o Pinheiros, Sheilla ficou surpresa. Tinha sido liberada para voltar a saltar nos treinos um dia antes, depois de cinco semanas de molho por conta de uma fratura no quarto dedo do pé esquerdo. Sem pensar duas vezes, a oposta entrou para sacar, ajudou em algumas defesas e contribuiu para a vitória do Osasco por 3 sets a 0 no confronto que marcou a sua estreia com a camisa da equipe paulista na Superliga. Apesar de não esconder a ansiedade para voltar logo à velha forma, ela sabe que não pode apressar o retorno.

- Foi muito legal poder voltar. Não pensei que ele fosse me colocar no jogo. Esperava que fosse levar mais um tempo. Fiquei surpresa. Ainda sinto um pouco de dor no local e acho que vai continuar a incomodar durante um tempo, mas espero já contra o Rio do Sul (na sexta-feira) jogar um pouquinho mais. Ainda não posso saltar muito e tenho que ter cuidado para não tomar um pisão das meninas. É perigoso e tenho que ganhar confiança aos poucos - disse.

De forma instintiva, Sheilla tem procurado preservar a perna esquerda quando faz ataques de fundo. Tem também feito trabalho para fortalecer joelhos e tornozelos. Espera no máximo em uma semana e meia ter as condições ideais de jogo. 

- Quando me machuquei no quarto lá de casa, lembro que pensei na hora: "Quebrei". Mas tinha jogo e eu ia jogar. Não tinha noção do que havia acontecido. Aí vi que tinha que ficar parada para depois não correr o risco de ter de operar.

Aos 29 anos, a bicampeã olímpica, que concorre ao prêmio de melhor atleta do ano do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), aproveitou o período de recuperação para visitar a família em Belo Horizonte e fazer um curso de investimentos. Comemorou o dia em que conseguiu calçar o tênis, quase um mês após a contusão.

- Eu estava louca de vontade de jogar. Só de voltar a treinar foi bom. Eu não aguentava ficar vendo todo mundo treinando, jogando e eu só fazendo fisioterapia.

Para a próxima temporada, Sheilla planeja ter mais tempo para descansar. Esta semana encontrou o técnico José Roberto Guimarães em um evento e durante a conversa disse que gostaria de ficar fora de alguns torneios da seleção brasileira. Ele acenou de forma positiva. A jogadora também gostaria de se dedicar um pouco mais à vida pessoal. Sonha em ser mãe, só não sabe se terá tempo para isso.

- Essa vontade de ter uma família aumenta quando você vai ficando mais velha. Mas é complicado... Dizem que o ideal para engravidar seria no ano pós-olímpico. Mas eu não posso correr com isso por ser 2013 o ano ideal. Provavelmente só vou poder ter filho depois dos Jogos de 2016 (risos). Ainda estou firmando namoro e a gente vai adiando, abrindo mão.   

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/recuperada-de-fratura-sheilla-volta-quadra-estava-louca-para-jogar.html

Nenhum comentário: