quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Rio de Janeiro defende invencibilidade na Superliga masculina


Time de Marcelo Fronckowiak joga fora de casa contra São Bernardo; Líder Cruzeiro encara Pindamonhangaba em São Paulo. Confira jogos da rodada

Por GLOBOESPORTE.COM São Bernardo do Campo, SP

A quinta-feira promete grandes emoções na Superliga masculina, com três partidas disputadas pela quarta rodada e um confronto válido pela quinta. O primeiro confronto do dia será protagonizado por Rio de Janeiro, segundo colocado na tabela de classificação, e São Bernardo, que ocupa a quarta posição. O duelo entre as equipes de Marcelo Fronckowiak e Rubinho será transmitido ao vivo pelo SporTV e terá acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM, às 18h30m.

- Sabemos que vai ser um jogo difícil. São Bernardo sempre tem uma equipe bem organizada taticamente e conta com uma rapaziada mais nova, com muita vontade e disposição. Isso sempre representa perigo e é um time que costuma complicar o jogo de qualquer adversário - afirma o oposto Théo, do Rio de Janeiro.

Maior pontuador do Rio de Janeiro, o oposto Théo prevê jogo difícil contra o São Bernardo (Foto: Divulgação)Maior pontuador do Rio de Janeiro, o oposto Théo prevê jogo difícil contra o São Bernardo (Foto: Divulgação)

O São Bernardo, que joga em casa, aposta no ponta Pedrinho, quarto maior pontuador da competição, com 50 pontos, e dono do terceiro melhor saque desta temporada. O time paulista, no entanto, não poderá contar com “gigante” Renan, segundo maior pontuador, com 66 pontos, e uma das maiores promessas do vôlei brasileiro. O oposto de apenas 22 anos sofreu uma lesão na mão no embate contra o Campinas, que teve vitória do São Bernardo por 3 sets a 1.

- Sabemos que o Rio de Janeiro é formado por jogadores vencedores como Bruninho, Théo, Lucão, Dante, Thiago Alves, entre outros. Além disso, o time manteve a base do ano passado e conta com um técnico experiente, mas a nossa equipe está bem concentrada e preparada. Estamos cientes que temos que estar em um dia bom para vencê-los, mas também sabemos da nossa qualidade. Estamos confiantes - aponta Pedrinho.

Outros dois jogos fecham a quarta rodada da Superliga masculina. Às 20h, o dono da casa Canoas enfrenta o Campinas no Ginásio Unisalle. Às 20h30m, o Florianópolis recebe o Vôlei Futuro no Capoeirão. Em Pindamonhangaba, a equipe do interior paulista e o líder Cruzeiro abrem a quinta rodada da competição, às 20h, no Ginásio Juca Moreira.

Cruzeiro vence o Florianópolis (Foto: Alexandre Arruda / CBV)O líder Cruzeiro abre a quinta rodada contra o Pindamonhangaba (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Confira os jogos desta quinta-feira:
Quarta rodada
18h30m - São Bernardo x Rio de Janeiro
Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP)
20h - Canoas x Campinas
Ginásio Unisalle, em Canoas (RS)
20h30m – Florianópolis x Vôlei Futuro
Capoeirão, em Florianópolis (SC)

Quinta rodada
20h - Pindamonhangaba x Cruzeiro
Ginásio Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/rio-de-janeiro-defende-invencibilidade-na-superliga-masculina.html

Nenhum comentário: