quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Roupeiro amacia chuteiras e espera dar sorte ao Corinthians no Mundial


Na Libertadores, deu certo: Roberto Santos usou o par de Danilo e o meia marcou o gol da classificação histórica no empate em 1 a 1 com o Santos

Por SporTV.com São Paulo

Roberto Santos não entra em campo, mas pode ajudar o Corinthians a fazer gols no Mundial de Clubes. Pelo menos se der a mesma sorte que deu a Danilo na semifinal da Libertadores da América. O meia marcou o gol de empate do Timão contra o Santos, que garantiu a classificação, com uma chuteira que havia sido amaciada pelo roupeiro do clube. Apenas uma das tarefas de Roberto, que espera voltar a dar sorte no Japão (assista ao vídeo).

O roupeiro ganha até bolhas por amaciar a chuteira da maioria dos jogadores do elenco. Nada que o faça perder a simpatia e o bom humor, suas marca registrada. O sorriso será ainda maior se der sorte a alguém também no Mundial, a exemplo do que aconteceu com Danilo.
- Eu tinha usado a chuteira. Falei: tem participação minha aí também. Eu dou sorte - contou.

Roberto Santos, roupeiro do Corinthians (Foto: Reprodução/SporTV)Roberto, roupeiro do Corinthians, também cuida das
chuteiras dos jogadores (Foto: Reprodução/SporTV)

Funcionário do clube há 19 anos, Roberto acompanhou o Timão pelo Brasil e por vários países da América do Sul, como Argentina, Uruguai, Colômbia, Venezuela e Paraguai. Agora, foi pela primeira vez ao Japão, onde terá muito trabalho. Ele ajuda os jogadores a amaciar as chuteiras, mas faz muito mais do que isso. Organiza todo o material de trabalho, camisas, calções e até enche as bolas.

No Mundial, o roupeiro pelo menos não terá a preocupação de atender o mais exigente dos jogadores, que já deixou o clube: Ronaldo. Segundo ele, o Fenômeno dava trabalho, história que ele conta em tom de brincadeira.

- Mas a gente já sabia o gosto dele - disse.

Com a convivência diária e a obrigação de organizar o armário e material de trabalho de cada um dos atletas, ele e os demais funcionários vão aprendendo as preferências de cada um.
O técnico Tite elogia não apenas o trabalho de Roberto, mas de outras pessoas fundamentais no dia a dia do clube.

- A primeira coisa que me marcou foi essa competência profissional que as pessoas, o "staff" do Corinthians, tem. Quando tu vai olhar para pedir alguma coisa, eles já estão prontos para fazer.

O Timão estreia no Mundial dia 12, direto na semifinal - o adversário ainda não foi definido. A competição inicia nesta quarta-feira, às 8h30min (horário de Brasília), com o duelo entre Hiroshima (Japão) e Auckland City (Nova Zelândia). O SporTV transmite os jogos do Mundial ao vivo. 
Assista a outros vídeos do "SporTV News"

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2012/12/roupeiro-amacia-chuteiras-e-espera-dar-sorte-ao-corinthians-no-mundial.html

Nenhum comentário: