quarta-feira, 4 de julho de 2012

Por maior torcida, britânicas da praia toleram piadas pelo uso dos biquinis

Representantes do país na disputa feminina, Shauna Mullin e Zara Dempney mostram paciência: 'É difícil levarem a sério se não entendem como funciona'

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

vôlei de praia shauna mullin zara dampney patrocinio no biquíni (Foto: reprodução Daily Mail)Shauna Mullin (esq.) e Zara Dampney representam
a Grã-Bretanha (Foto: reprodução Daily Mail)
 
Com clima frio e chuvoso até durante o verão, a Inglaterra tem pouca tradição no vôlei de praia. Com sua principal dupla feminina apenas na 36ª colocação no ranking olímpico, o país só garantiu participação na disputa por ser anfitrião do evento. Shauna Mullin e Zara Dempney, no entanto, se esforçam ao máximo para tornar o esporte popular. Para isto, encaram com serenidade as perguntas mais básicas sobre as regras do esporte, e até toleram as piadas pelo uso dos biquínis.

- No começo isso nos irritava, mas é difícil levarem o esporte a sério se as pessoas não entendem como funciona e a nossa exposição. Muita gente só falava dos nossos biquínis, mas agora também se ligam em outros elementos nosso esporte, no nosso desempenho. O evento teste teve um papel muito importante neste sentido – contou Mullin, em entrevista ao jornal “The Sun”.

A competição a que a atleta se refere teve bom público e o Brasil no pódio, com Ângela e Lili campeãs e Taiana e Vivian com a medalha de bronze. Mesmo longe do título, as britânicas comemoraram o apoio dos compatriotas que prestigiaram o torneio na Horse Guards Parade, tradicional praça de cerimônias militares na capital britânica.


Apesar da proximidade do local com o Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha Elizabeth II, as atletas não acreditam que a monarca irá dar o ar da graça na arena. Quando ao Primeiro Ministro David Cameron, a aposta que é, talvez, ele dê uma espiada de seu gabinete.

- Não acho que a Rainha estará disponível e nem que o Primeiro Ministro precise aparecer, já que ele pode dar uma olhadinha da própria janela.


Atletas britânicas jogando no meio da rua em Londres (Foto: Dan Kitwood / Agência Getty Images)De biquinis, atletas promovem ação sobre o trânsito em Londres (Foto: Dan Kitwood / Agência Getty Images)
 
FONTE:

Nenhum comentário: