Em 26 encontros no circuito, sérvio e suíço nunca se enfrentaram na grama
A vitória desta quarta-feira significa que o atual campeão do Grand Slam britânico fará o tão esperado duelo com Roger Federer nas semifinais. A partida é importantíssima na disputa pela liderança do ranking mundial. Djokovic manterá seu posto se derrotar o rival suíço, mas poderá perdê-la se for derrotado. O suíço precisa conquistar o título para ser o número 1 mais uma vez.
Novak Djokovic tentará defender o posto de número 1 do mundo (Foto: Getty Images)
Aperto no primeiro set
Embora Djokovic tenha terminado a partida dominando o alemão, o número 1 do mundo teve um começo bastante complicado. Mayer teve a primeira quebra do jogo, no quinto game, e, mesmo depois de cometer três erros e desperdiçar a vantagem, o alemão ainda teve ótimas chances de vencer a primeira parcial.
A segunda parcial foi dominada por Djokovic, que viveu seu melhor momento no duelo. Sacando melhor e errando menos (apenas duas falhas não forçadas), Nole foi agressivo o bastante para não deixar Mayer tomar a iniciativa. Com uma quebra no quarto game e outra no sexto, o número 1 deu poucas chances e fechou o set em 6/1.
Na terceira parcial, Mayer manteve-se no jogo até o nono game, mas ameaçando pouco o serviço do atual campeão. O alemão escapou de um break point no sétimo game, mas não conseguiu o mesmo no nono. Com uma bela direita, Djokovic conseguiu a quebra e o 5/4 no placar. No game seguinte, Mayer ainda teve três break points - cortesia de erros do rival -, mas o favorito confirmou. Com um ace, Nole fechou o jogo e se assegurou na final.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/07/djokovic-derrota-alemao-e-duelara-com-federer-para-defender-numero-1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário