quarta-feira, 4 de julho de 2012

Herrera se despede do Botafogo e faz brincadeira com Loco Abreu

Ao posar para foto diante de poster com os dois jogadores no Engenhão, argentino convoca o companheiro: 'Vem, antes que tirem isso daqui'

Por Rafael Cavalieri e Thales Soares Rio de Janeiro

Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, o argentino Herrera se despediu na tarde desta terça-feira de seus companheiros de Botafogo antes do treinamento no Engenhão. Ele assinou contrato de três anos com o Emirates Football Club, dos Emirados Árabes, e foi negociado por R$ 6 milhões.

Herrera se despede do Botafogo (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Herrera posa diante de foto em que ele aparece ao lado de Loco (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
 
Na despedida, Herrera conversou com os companheiros e recebeu dicas sobre o clima dos Emirados Árabes em conversa com o técnico Oswaldo de Oliveira. Ele ainda fez graça com Loco Abreu ao posar para uma foto ao lado de um poster em que estão os dois jogadores no Engenhão.

- Vem aqui tirar uma foto antes que tirem isso daqui - disse Herrera, diante do sorriso de Loco, que está em negociação com o Figueirense.

Herrera chegou ao Botafogo em 2010 e ajudou o time a conquistar o Campeonato Carioca daquele ano. Em 2012, começou a temporada como reserva, sob o comando de Oswaldo, mas ganhou a posição na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ele marcou quatro gols na competição e deixou o clube sob os lamentos do comandante.

- Quando você sai de um clube onde construiu tanta coisa, com amizades importantes, fica sempre uma tristeza. Mas o futebol tem essas coisas, e quando a negociação é boa para todos fica difícil deixar passar - comentou Herrera.

Outra despedida


Além de Herrera, o meia Maicosuel, negociado com o Udinese-ITA, também esteve no Engenhão na tarde desta terça-feira. Inicialmente, ele iria ao treinamento da manhã, mas precisou resolver problemas com seu passaporte. Na manhã desta quarta-feira, ele é esperado novamente no estádio para se despedir dos companheiros e dar uma entrevista coletiva.

Durante a negociação de sua saída, o Botafogo acertou a contratação de Seedorf. O holandês deve chegar ao Rio de Janeiro na sexta-feira e ser apresentado no dia seguinte, antes do jogo com o Bahia, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

- É um cara que só o nome fala por ele. Gostaria de jogar ao seu lado pela qualidade que tem, mas infelizmente não pode ser assim. Ele vai ajudar muito o Botafogo - disse Herrera, na expectativa de um dia voltar ao clube.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/herrera-se-despede-do-botafogo-e-faz-brincadeira-com-loco-abreu.html

Nenhum comentário: