quarta-feira, 4 de julho de 2012

Botafogo não liga para ameaça de Souza; Renato prevê choro de alegria

Andrezinho também foge de polêmicas com o atacante do Bahia: 'Não vai ser uma palavra ou outra que vai nos motivar ou desmotivar'

Por Rafael Cavalieri e Thales Soares Rio de Janeiro

Renato e Oswaldo treino Botafogo (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Renato conversa com Oswaldo de Oliveira no treinodo Botafogo (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
 
Souza acirrou os ânimos para a partida entre Botafogo e Bahia. O atacante, que tem um histórico de rivalidade com os botafoguenses em função das provocações feitas quando vestia a camisa do Flamengo, ameaçou repetir a comemoração do "chororô" - como, aliás, fez no ano passado, no empate por 2 a 2, em São Januário, jogo em que anotou os dois gols da equipe baiana (veja aqui).

Andrezinho, porém, não comprou a briga. Como não estava presente no clube na época das provocações, preferiu ficar na dele.

- Não é recado, não. Cada um tem sua história. Era outra época, outro clube, outro elenco... Nosso foco maior é o Bahia como um todo e não apenas o Souza. Ele é um jogador perigoso, temos de tomar cuidado para a bola não chegar nele e é isso. Sobre as declarações, estou muito tranquilo. Não vai ser uma palavra ou outra que vai nos motivar ou desmotivar. Vamos deixar as provocações de lado até porque futebol se ganha em campo - afirmou.

Renato compartilhou o pensamento do companheiro ao comentar a postura de Souza e depois brincou ao dizer que pode acontecer sim um novo "chororô".

- Tomara que seja um choro de alegria - resumiu Renato.

O clima quente entre Botafogo e Souza começou em 2008. Quando defendia o Flamengo, o atacante fez gestos simulando uma pessoa chorando ao marcar um gol contra o Cienciano-PER porque, na semana anterior, os jogadores do Botafogo, alguns às lágrimas, foram à entrevista coletiva reclamar da arbitragem após derrota na final da Taça Guanabara.
Botafogo e Bahia se enfrentam no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O confronto deve marcar a apresentação de Seedorf aos botafoguenses. Com nove pontos em seis jogos, o Glorioso ocupa a nona colocação do Brasileiro. Já o Bahia tem sete e está em 15º.

Nenhum comentário: