Suíço tenta tirar posto de número 1 do mundo das mãos do tenista sérvio
Roger Federer está a duas vitórias de voltar à liderança do ranking mundial (Foto: Getty Images)
Djokovic e Federer já se encontraram 26 vezes no circuito mundial, e o suíço leva vantagem, com 14 vitórias. O sérvio, no entanto, venceu seis dos últimos sete jogos. Em uma quadra de grama, contudo, será a primeira vez que os dois se enfrentarão.
Casal real na plateia
No duelo desta quarta, que foi acompanhado pelo príncipe William e sua esposa, Kate, Youzhny conseguiu muito pouco. Logo no primeiro game, salvou quatro break points, mas cedeu o serviço. Federer, que não dava sinais de sentir as dores nas costas que o incomodaram há dois dias, disparou na frente. Nem a interrupção de 20 minutos por causa da chuva foi suficiente para frear o expresso suíço. O favorito venceu o set inicial por 6/1 e manteve o ritmo no segundo, aplicando 6/2.
No terceiro set, a primeira quebra também veio cedo, e Federer jamais foi ameaçado. Youzhny, que venceu apenas 26% dos pontos na devolução, não conseguiu sequer um break point na partida. O russo ainda salvou três match points com seu saque no sétimo game do terceiro set, mas não passou disso. Com um belo voleio cruzado, o hexacampeão encerrou a partida no game seguinte.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/07/federer-atropela-maior-fregues-e-espera-por-djokovic-nas-semifinais.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário