quarta-feira, 4 de julho de 2012

Federer atropela maior freguês e duela com Djokovic nas semifinais

Suíço tenta tirar posto de número 1 do mundo das mãos do tenista sérvio

Por SporTV.com Londres

Nenhum tenista tem retrospecto tão ruim contra Roger Federer quanto o russo Mikhail Youzhny. O duelo desta quarta-feira, válido pelas quartas de final do Torneio de Wimbledon, não foi diferente. Pela 14ª vez em 14 encontros, o suíço triunfou. Por 6/1, 6/2 e 6/2, o hexacampeão do Grand Slam britânico garantiu seu lugar nas semifinais.

Roger Federer tênis Wimbledon quartas (Foto: Getty Images)Roger Federer está a duas vitórias de voltar à liderança do ranking mundial (Foto: Getty Images)
 
Federer, número 3 do mundo, agora fará um esperado duelo com Novak Djokovic, atual líder do ranking e campeão de Wimbledon. O suíço tentará recuperar seu lugar no topo do ranking. Para isso, ele precisa derrotar o rival sérvio nas semifinais e, depois, conquistar o título. Também nesta quarta-feira, Nole derrotou o alemão Florian Mayer nas quartas por 6/4, 6/1 e 6/4.

Djokovic e Federer já se encontraram 26 vezes no circuito mundial, e o suíço leva vantagem, com 14 vitórias. O sérvio, no entanto, venceu seis dos últimos sete jogos. Em uma quadra de grama, contudo, será a primeira vez que os dois se enfrentarão.

Casal real na plateia


O domínio de Federer sobre Youzhny é o maior na carreira do suíço. Outros dois tenistas, porém, estão bem perto do russo na lista de fregueses do ex-número 1. O espanhol David Ferrer e o finlandês Jarkko Nieminen acumulam 13 derrotas em 13 jogos.

No duelo desta quarta, que foi acompanhado pelo príncipe William e sua esposa, Kate, Youzhny conseguiu muito pouco. Logo no primeiro game, salvou quatro break points, mas cedeu o serviço. Federer, que não dava sinais de sentir as dores nas costas que o incomodaram há dois dias, disparou na frente. Nem a interrupção de 20 minutos por causa da chuva foi suficiente para frear o expresso suíço. O favorito venceu o set inicial por 6/1 e manteve o ritmo no segundo, aplicando 6/2.

No terceiro set, a primeira quebra também veio cedo, e Federer jamais foi ameaçado. Youzhny, que venceu apenas 26% dos pontos na devolução, não conseguiu sequer um break point na partida. O russo ainda salvou três match points com seu saque no sétimo game do terceiro set, mas não passou disso. Com um belo voleio cruzado, o hexacampeão encerrou a partida no game seguinte.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/07/federer-atropela-maior-fregues-e-espera-por-djokovic-nas-semifinais.html

Nenhum comentário: