quarta-feira, 4 de julho de 2012

Oswaldo treina pela primeira vez no campo principal do Engenhão

Técnico comanda coletivo no estádio com Elkeson no ataque. Fellype Gabriel aparece em campo e faz trabalho separadamente

Por Rafael Cavalieri e Thales Soares Rio de Janeiro

Pela primeira vez desde que chegou ao Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treinamento no campo principal do Engenhão. Na tarde desta terça-feira, ele aproveitou para fazer um coletivo utilizando o ambiente de jogo, prep
arando o time para o confronto de sábado, contra o Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Elkeson treino Botafogo (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Elkeson treinou como titular nesta terça-feira, no Engenhão (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
 
Oswaldo não contou com Fellype Gabriel, que fez um trabalho à parte com bola, acompanhado dos zagueiros Vinícius e Emerson, e Loco Abreu, em recuperação de dores no joelho direito e negociando sua saída do clube para o Figueirense. Com isso, ele colocou Jeferson e Elkeson entre os titulares. Sem Marcio Azevedo suspenso, Lennon assumiu a lateral esquerda.

Para o jogo com o Bahia, Oswaldo ainda vai esperar a recuperação de Fellype Gabriel, que convive com dores no joelho direito há algum tempo. Já Elkeson passou a ser opção do treinador para o ataque no momento, com a saída de Herrera e a indefinição de Loco Abreu. O time treinou com Jefferson, Lucas, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Lennon; Lucas Zen, Renato, Jeferson, Vítor Júnior e Andrezinho; Elkeson.

Antes do treinamento, Oswaldo fez sua tradicional reunião com o grupo. Na conversa com os jogadores mostrou rispidez e levantou o tom em determinados momentos na expectativa de fazer o time se recuperar da derrota para a Ponte Preta no Engenhão na rodada passada do Brasileiro.

Após o coletivo, Oswaldo comandou um treino técnico onde priorizou as jogadas de bola parada. Durante a atividade, ele conversou muito com Fellype Gabriel comentando o andamento e o desempenho dos jogadores.

Botafogo e Bahia se enfrentam no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O confronto deve marcar a apresentação de Seedorf aos botafoguenses. Com nove pontos conquistados em seis jogos, o Glorioso ocupa a nona colocação do Brasileiro. Já o Bahia possui sete pontos e está em 15º.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/oswaldo-treina-pela-primeira-vez-no-campo-principal-do-engenhao.html

Nenhum comentário: