quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ex-levantadora Fernanda Venturini ganha boneca em sua homenagem

Jogadora, que se aposentou neste ano, vira Barbie com uniforme da seleção

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Barbie da Fernanda Venturini, Vôlei (Foto: Amauri Nehn)Barbie de Fernanda Venturini tem a camisa 14 da
seleção brasileira (Foto: Amauri Nehn)
Aos 41 anos e aposentada oficialmente das quadras, Fernanda Venturini virou boneca. A ex-levantadora recebeu a homenagem na terça-feira, com o lançamento de sua Barbie. A boneca será doada ao Instituto Compartilhar, idealizado por Bernardinho, marido de Fernanda e técnico da seleção masculina de vôlei.

Aposentada havia quatro anos, Fernanda voltou a disputar a Superliga 2011/2012, a pedido de Bernardinho. O time perdeu a final do campeonato para o Osasco, em partida que marcou a aposentadoria da levantadora.

Pela seleção, Fernanda foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996, prata nos Jogos Pan-Americanos de Havana-1001, conquistou o Grand Prix três vezes (1994, 1996 e 2004) e vice do Campeonato Mundial, em 1994. No campeonato brasileiro, ergueu o caneco 12 vezes, o último em 2006, pelo Rio de Janeiro.

Barbie da Fernanda Venturini, Vôlei (Foto: Amauri Nehn)Fernanda Venturini posa com a Barbie feita em sua homenagem, com uniforme do Brasil (Foto: Amauri Nehn)
Barbie da Fernanda Venturini, Vôlei (Foto: Amauri Nehn)Fernanda Venturini foi homenageada em edição especial limitada da boneca Barbie (Foto: Amauri Nehn)
Barbie da Fernanda Venturini, Vôlei (Foto: Amauri Nehn)A ex-jogadora Ida também compareceu ao evento em homenagem a Fernanda Venturini (Foto: Amauri Nehn)

Nenhum comentário: