quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sem Seedorf, Oswaldo escala Cidinho em coletivo no Botafogo

Jogador entra na vaga de Fellype Gabriel, que, mesmo recuperado das dores no joelho direito, fica entre os reservas no treino

Por Rafael Cavalieri e Thales Soares Rio de Janeiro

Cidinho (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Cidinho atuou pelo lado esquerdo no treino
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Enquanto o Botafogo aguarda a apresentação de holandês Seedorf, prevista para sábado, o técnico Oswaldo de Oliveira surpreendeu no coletivo desta quarta-feira, no campo principal do Engenhão, e escalou Cidinho, de 19 anos, no time titular. Ele entrou na vaga de Fellype Gabriel, que atuou entre os reservas, depois de se recuperar de dores no joelho direito.

Na preparação para o jogo contra o Bahia, no sábado, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Cidinho atuou pelo lado esquerdo. Formou o trio de meias ao lado de Andrezinho e Vítor Júnior, com Lucas Zen e Renato como volantes e Elkeson no ataque. A defesa teve Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lennon, substituto de Márcio Azevedo, suspenso.

Cidinho é o segundo jogador testado por Oswaldo. No jogo-treino de sexta-feira, contra o Duque de Caxias, e no coletivo de terça-feira, o técnico optou por Jeferson na função. Nesta quarta, ele atuou no time reserva.

Depois do coletivo, Oswaldo comandou um treinamento de jogadas ofensivas e defensivas de bola parada. Além disso, trabalhou o posicionamento para evitar os contra-ataques do adversário, ponto negativo do time na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta.

Treino sem Loco
Já o uruguaio Loco Abreu, mais uma vez, não foi para o campo. Ele ainda se recupera de dores no joelho direito e está envolvido em um processo de negociação de sua saída. O Figueirense é o clube mais próximo de contratá-lo no momento.

O jogador tem contrato até o fim de 2013 com o Botafogo e já afirmou que não se encaixa no sistema de jogo do técnico Oswaldo de Oliveira. O comandante disse que ele seria útil se aceitasse atuar quando fosse necessário. Uma decisão sobre o futuro do atacante é esperada até o fim de semana.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/sem-seedorf-oswaldo-escala-cidinho-em-coletivo-no-botafogo.html

Nenhum comentário: