sábado, 2 de abril de 2011

Coritiba atropela o Rio Branco e fica ainda mais perto do título estadual

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno

Coxa faz 6 a 2 no time de Paranaguá e abre oito pontos para o Atlético-PR, que joga no domingo. Pereira, Davi, Bill, Leonardo e Aquino (dois) marcaram
Por Fernando Freire Curitiba

 O Coritiba atropelou o Rio Branco de Paranaguá no Couto Pereira. Apesar do susto no início do segundo tempo, o time venceu por 6 a 2, na noite deste sábado. Pereira, Davi, Anderson Aquino (duas vezes), Bill e Leonardo fizeram para o time da casa; Negreiros e Eduardo Salles descontaram.
Com o resultado, o Coxa abriu oito pontos para o segundo colocado, o Atlético-PR, que pega o Paraná Clube no domingo. Além disso, o time do Alto da Glória amplia para 17 o número de vitórias seguidas e para 29 o de partidas sem perder. O Rio Branco, por outro lado, continua ameaçado pelo rebaixamento. A equipe de Paranaguá permanece com 18 no total - é a primeiro fora da ZR.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo, às 18h30m, quando tem outro jogo no Couto Pereira. O Alviverde recebe o Corinthians-PR. O Rio Branco, também no domingo, mas às 15h30m, visita o Iraty, no Estádio Emílio Gomes.

Coxa faz 2 a 1 no primeiro tempo
Embalado pela sequência de vitórias, o Coritiba partiu para o ataque logo no início. E foi fatal. Aos quatro minutos, Rafinha chutou na trave e, no rebote, Pereira completou para o gol vazio. O time manteve o ritmo e quase ampliou, mas Rafinha e Anderson Aquino, da entrada da área, bateram para fora.
Melhor em campo, o Coxa ampliou aos 15 minutos. Após rebote da defesa adversária, Davi chutou de primeira e acertou o canto direito do goleiro Fabrício, que nem pulou. O Rio Branco teve duas oportunidades para descontar, mas Eduardo Salles e Edmílson desperdiçaram.
O Alviverde voltou a dominar a partida, mas pecou na finalização. Rafinha, livre na área, bateu para fora; Léo Gago cobrou falta e parou no goleiro Fabrício; Jonas, após tabela dos companheiros, cabeceou para fora; Bill, após novo cruzamento, também errou o alvo. No último lance da etapa inicial, o time de Paranaguá descontou. Aos 45 minutos, Negreiros recebeu livre pelo meio e tocou na saída de Edson Bastos.
- Tomamos um gol no fim, mas a equipe está bem. Perdemos muitas chances. Poderia estar, sem modéstia, 5 a 0 - resumiu o meia Davi na saída para o vestiário.
pereira coritiba x rio branco (Foto: Agência Estado)Pereira comemora o primeiro dos seis gols do Coritiba contra o Rio Branco (Foto: Agência Estado)

Rio Branco reage, mas Coxa deslancha
Embalado pelo gol no último minuto do primeiro tempo, o Rio Branco voltou melhor e, aos cinco minutos, empatou. Após cruzamento e rebote da defesa, Eduardo Salles pegou de primeira e acertou o canto.
saiba mais
O gol desestabilizou o Coritiba, que passou a errar passes e cometer faltas bobas. Quando se reorganizou em campo, o Alviverde voltou à frente no placar. Aos 12, Anderson Aquino recebeu na área e bateu forte, sem chances para Fabrício: 3 a 2.
O camisa 11 teve outra oportunidade na sequência e fez o segundo dele no jogo. Anderson Aquino chutou da entrada da área e acertou o canto direito do gol adversário. O time da casa manteve o embalo e fez o quinto. Após cruzamento de Rafinha, Bill tocou de primeira para o gol.
Com a vantagem no placar, o técnico Marcelo Oliveira decidiu fazer as alterações para poupar os titulares - ele tirou Davi, Bill e Anderson Aquino e colocou Everton Ribeiro, Leonardo e Geraldo. O ritmo da partida caiu, mas um reserva ainda teve tempo para ampliar. Aos 37, Leonardo bateu com categoria e fez Coritiba 6 a 2. A 17ª vitória seguida estava garantida, assim como a festa da torcida alviverde no Couto Pereira.
coritiba 6 x 2 rio branco
Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi (Everton Ribeiro); Anderson Aquino (Geraldo) e Bill (Leonardo) Fabrício; Baiano, Lucas, Willian e Esquerdinha (Leandro); Duda, Marco Antônio (Vinícius), Mini e Renan Meduna (Negreiros); Eduardo Salles e Edmilson
Técnico: Marcelo Oliveira Técnico: Nei Santos
Gols: Pereira aos quatro, Davi aos 15 e Negreiros aos 45 minutos do primeiro tempo; Eduardo Salles aos cinco, Anderson Aquino aos 12 e aos 15, Bill aos 24 e Leonardo aos 37 minutos  do segundo tempo.
Cartões amarelos: Léo Gago (Coritiba), Lucas e Mini (Rio Branco)
Data: 02/04/2011. Local: Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis, auxiliado por Luciano Roggenbaum e André Luiz Severo.
Público pagante: 9.855. Público total: 11.313. Renda: R$ 126.100,00

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/campeonato-paranaense/noticia/2011/04/coritiba-atropela-o-rio-branco-e-fica-ainda-mais-perto-do-titulo-estadual.html

Nenhum comentário: