sábado, 2 de abril de 2011

Nadal passa por cima de Federer e vai à decisão contra Djokovic em Miami

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Suíço erra demais, e atual número 1 derrota rival pela 15ª vez em 23 jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Miami

Na última vez que Rafael Nadal e Roger Federer se encontraram oficialmente, o suíço deu um show e conquistou o título do ATP Finals. Nesta sexta, nas semifinais do Masters 1.000 de Miami, os papéis se inverteram. O número 1 do mundo esteve quase perfeito do começo ao fim e derrotou o velho rival como se estivesse superando um top 50 qualquer: 6/3 e 6/2 em 1h18m.
Rafael Nadal tênis Miami semifinais (Foto: Getty Image)Rafael Nadal esteve concentrado e preciso do começo ao fim do jogo nesta sexta (Foto: Getty Image)

Além de computar sua 15ª vitória em 23 jogos contra Federer, Nadal marcou um duelo com Novak Djokovic, atual número 2 do ranking e invicto na atual temporada. A final em Miami será uma repetição da decisão de Indian Wells, há duas semanas, quando o sérvio triunfou de virada. O espanhol, vice-campeão em 2005 e 2008, ainda tenta seu primeiro título na Flórida.

O duelo
Federer começou a partida agredindo e confirmando o saque no primeiro game do jogo, mas foi Nadal quem deu o tom do jogo. O número 1 do mundo, como sempre, buscou direcionar seus golpes para a esquerda do adversário, e a estratégia deu certo nesta sexta. Sem o golpe calibradíssimo, Federer passou e cometer vários erros. Logo no terceiro game, com quatro erros não forçados, o número 3 cedeu a primeira quebra do jogo.
Roger Federer tênis Miami semifinais (Foto: Getty Image)Roger Federer pareceu sem opções durante boa
parte do duelo (Foto: Getty Image)

Nadal, por sua vez, foi quase perfeito com o saque. O número 1 do mundo perdeu apenas dois pontos com o fundamento em todo o set e não deu chances para uma reação do oponente. No nono game, Federer voltou a vacilar. Com duas direitas erradas consecutivas, perdeu o serviço mais uma vez e viu Nadal comemorar a vitória no set inicial.
O primeiro game da segunda parcial foi animador para o suíço, que conquistou seu primeiro break point no jogo. Nadal, porém, foi implacável. Dominou o ponto e, com um smash que tocou na fita e dificultou a vida de Federer, se salvou. O momento era mesmo do espanhol, que aproveitou o embalo. Com um backhand na paralela, conquistou mais um break point. Em seguida, viu Federer jogar uma direita não forçada na rede e perder o saque.
O número 1 abriu 3/0 no set e chegou a cinco games vencidos de forma consecutiva. Quando Federer salvou um break point no quarto game e saiu do zero, a torcida tentou empurrá-lo com gritos de "Roger, Roger!", mas nada adiantou. Nadal continuou sólido e errando menos. No oitavo game, o número 3 mais uma vez mandou duas direitas para fora e deu um match point ao rival. Outra direita, seu 38º erro não forçado na partida, encerrou o jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/nadal-nao-da-chances-federer-e-vai-final-contra-djokovic-em-miami.html

Nenhum comentário: