sábado, 2 de abril de 2011

Buscando recuperação no Mineiro, América-MG visita o Tupi

América-MG vai buscar a reabilitação no Campeonato Mineiro, nesta sábado, enfrentando o Tupi, às 16 horas, em Juiz de Fora. Apesar de ter perdido as duas últimas partidas do Mineiro, o América é dono da melhor campanha como visitante, com 100% de aproveitamento jogando fora de casa. Em contrapartida, o Tupi tem aproveitamento de apenas 40% atuando em casa, com três empates, uma vitória e uma derrota.

Mas, para manter a escrita, o América terá que lutar bastante, isso porque o técnico Mauro Fernandes conta com alguns desfalques importantes. Além do volante Dudu, vetado com uma lesão na coxa esquerda, o meia Irênio e o lateral-esquerdo Jean Batista receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática.

O time ainda não terá o armador Netinho, que foi liberado pela diretoria para se casar em Santa Catarina. Por outro lado, Micão, que estava suspenso, Camilo e Eliandro, que não jogaram contra o Cruzeiro por força de contrato, estão de volta.

O comandante do América lamenta não ter à disposição todos os jogadores. "Queria ter todos os atletas para escolher o time, mas não foi possível. Eu não gosto de mexer na equipe, mas, por outro lado, é bom para ver as condições de outros jogadores", explicou o treinador, que afirma que o sinal de alerta está ligado para o América-MG.

"Esperamos fazer um bom jogo. Estamos em um momento difícil, há algum tempo estávamos bem, mas hoje estamos com o alerta ligado", ressaltou o treinador sobre o momento vivido pela equipe na competição, porém o treinador garante que a equipe americana estará nas finais do Mineiro.

"Eu gosto de trabalhar com cobrança e estou colocando na cabeça dos jogadores que nós temos que estar na final. Pode escrever, vamos para final", cravou Mauro Fernandes. O América-MG ocupa a quarta colocação do estadual com 16 pontos e mesmo que perca o jogo para o Tupi, não será ultrapassado por ninguém nesta rodada.

No Tupi, o técnico Leonardo Condé poderá contar com o retorno do zagueiro Leonardo que estava suspenso. Outro retorno esperado é o do lateral- direito Fabiano. O atleta vem de contusão na coxa direita, sofrida na partida contra o Uberaba, e estava afastado desde então.

Quem fica fora é o lateral esquerdo Michel. Ele foi expulso na última partida e está suspenso. O único jogador que está em tratamento na fisioterapia é o zagueiro Paulo Roberto. Ele sofreu uma torção no joelho no último jogo, contra o Funorte, mas segundo o próprio atleta, ele já sentiu melhoras com o tratamento e deve voltar a treinar o mais rápido possível.

FICHA TÉCNICA TUPI X AMÉRICA-MGLocal: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 02 de abril de 2011, sábado
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)

TUPI: Rodrigo; Fabiano, Leonardo, Fabrício e Paulo Roberto; Claudinho Baiano, Evandro, Assis e Michel Cury; Rafael Paty e Marcel.
Técnico: Leonardo Condé

AMÉRICA-MG: Flavio; Marcos Rocha, Otávio, Gabriel e Rodrigo; Nando, Leandro Ferreira, Luciano e Camilo; Thiago Silvy e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

Confira os outros jogos da nona rodada do Mineiro:
Sábado 16h - Uberaba x Funorte

Domingo16h - Cruzeiro x Guarani
16h - Villa Nova x Caldense
18h30 - Democrata-GV x Atlético-MG

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28226403

Nenhum comentário: