sábado, 2 de abril de 2011

Camundongo cai do telhado e vira atração na sexta-feira tricolor

Roedor despenca de telhado na frente de fotógrafos nas Laranjeiras e causa constrangimento semanas após polêmica revelação de Muricy

Por Cahê Mota Rio de Janeiro

Ele, enfim, apareceu. “Inimigo íntimo” de Muricy Ramalho e um dos protagonistas de sua saída do Fluminense, um camundongo chamou a atenção nas Laranjeiras na manhã desta sexta-feira. O roedor caiu do telhado no setor social da arquibancada e, por muito pouco, não atingiu fotógrafos que trabalhavam no local. Com a queda de uma altura de aproximadamente oito metros, o ratinho ficou estirado por alguns minutos no local e ainda lutou para sobreviver, até que fosse retirado por funcionários que, constrangidos com a situação, jogaram-no ainda vivo no lixo.
rato fluminense laranjeiras (Foto: Carlos Moraes / O Dia)Rato caiu nas Laranjeiras durante treino e foi retirado por funcionário (Foto: Carlos Moraes / O Dia)

O episódio lembrou as declarações de Muricy Ramalho, que, ao se demitir, reclamou bastante da estrutura do clube e revelou a existências de ratos no vestiário das Laranjeiras. Se os buracos no gramado - também alvo de críticas do ex-treinador - foram maquiados com areia e tinta verde, o roedor apareceu para reativar a polêmica justamente em um momento em que o Tricolor encontrou alguma paz.
O ratinho apareceu 14 dias depois de uma equipe de funcionários da Prefeitura do Rio de Janeiro visitar as Laranjeiras com equipamentos para controle de ratos. O camundongo que foi jogado no lixo pertence à espécie mus musculus - um pequeno roedor da família dos murídeos. Ironicamente, os principais predadores dos camundongos são justamente ratos maiores, que costumam devorá-los - o que é chamado de muricídeo. Coincidência que soa como um trocadilho incômodo diante das declarações (e do nome) do ex-treinador tricolor.
rato fluminense laranjeiras (Foto: Carlos Moraes / O Dia)Roedor apareceu nas Laranjeiras duas semanas após ação de equipe de "controle de ratos" da Prefeitura (Foto: Carlos Moraes / O Dia)

FONTE:

Nenhum comentário: