sábado, 2 de abril de 2011

Coritiba quer ampliar folga na liderança diante de Rio Branco

Com 100% de aproveitamento no returno do Campeonato Paranaense, Coxa busca mais três pontos para se aproximar de bicampeonato estadual

Por Luciano Balarotti Curitiba

Anderson Aquino coritiba gol atlético-GO (Foto: Roberto Dziura JR / Agência Estado)Anderson Aquino e Davi lutam por artilharia do Coxa
(Foto: Roberto Dziura JR / Agência Estado)
Com a volta do zagueiro Pereira, o Coritiba recebe o Rio Branco, às 18h30m, no Couto Pereira, buscando ampliar a folga na liderança do returno do Campeonato Paranaense. Com 100% de aproveitamento nesta fase da competição, o Coxa conta com os três pontos – e com um tropeço do vice-líder Atlético-PR no clássico com o Paraná Clube – para se aproximar da conquista antecipada do bicampeonato estadual. Se conseguir isto, o clube alviverde terminará a rodada com oito pontos de vantagem, restando apenas 12 em disputa.
Uma vitória diante do desesperado Leão da Estradinha leva o Coxa a bater três recordes, algo que tem se tornado comum para a equipe em 2011. Além de ampliar a maior série de vitórias seguidas do clube, atualmente de 16, e a de maior invencibilidade de qualquer equipe no estadual – são 28 jogos sem perder desde o ano passado –, o time pode se isolar como o que mais venceu jogos em sequência na história do Paranaense. Na rodada passada o Coritiba igualou-se ao Atlético de 2008, com 12 vitórias seguidas.
Diante do favoritismo absoluto do adversário, o Rio Branco, que luta apenas contra o rebaixamento, ainda terá que lidar com a perda de Ratinho. Um dos destaques da equipe na temporada, o meia-atacante foi negociado com o Remo, clube que já havia defendido anteriormente.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro deste confronto será Everaldo Lambert dos Reis, que terá os auxiliares Luciano Roggenbaum e André Luiz Severo.
header o que esta em jogo

Coritiba:  campeão do primeiro turno do estadual, o Coxa busca a sétima vitória em sete rodadas no returno para seguir na liderança isolada do returno. A meta é vencer também esta fase para evitar a final do campeonato.
Rio Branco: o Leão da Estradinha, que perdeu a chance de se distanciar do Paraná Clube na briga contra o rebaixamento ao empatar, em casa, com o lanterna Cascavel, precisa surpreender o líder para se manter fora da ZR. Caso perca e o Tricolor vença o clássico com o Furacão, o time parnaguara volta para a penúltima posição do campeonato.
header as escalações 2

Coritiba: com a recuperação de Pereira, o zagueiro Cleiton perde um lugar na equipe titular. Bill e Anderson Aquino seguem formando a dupla de ataque. Assim, o Coritiba entra em campo com: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi; Anderson Aquino e Bill.
Rio Branco: com a ausência de Ratinho, que foi para o Remo, a novidade na equipe é a volta do veterano Negreiros ao comando do ataque. O Rio Branco entra em campo com: Fabrício; Baiano, Lucas, Willian e Leandro; Duda, Marco Antônio, Renan Meduna e Eduardo Salles; Negreiros e Edmilson

header fique de olho 2
Coritiba: Anderson Aquino, que marcou dois gols contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, entrou na briga pela artilharia da equipe na temporada. O atacante já fez oito gols este ano e está empatado com Bill. Marcos Aurélio, que não enfrenta o Rio Branco, e Davi, lideram a disputa interna, com dez gols marcados.
Rio Branco: A experiente dupla de ataque, formada por Negreiros e Edmilson, tem a missão de melhorar o rendimento ofensivo da equipe. Com 18 gols no estadual, o ataque do Rio Branco só é melhor que os de Arapongas, com 17, e Cascavel, com nove.

header o que eles disseram
Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba: "Jogamos dois fora e agora são dois em casa. Temos que aproveitar. Estamos na reta final, não tem nada ganho, então temos que aproveitar. O comportamento no Couto Pereira é muito bom, a torcida vai junto".
Pereira, zagueiro do Coritiba: "A gente sabe que precisa de todos, porque são várias competições ao longo do ano. O pessoal que tem entrado tem conseguido evitar que o ritmo da equipe caia. Agora também estou aí para continuar ajudando a equipe nesta boa sequência de resultados".

header números e curiosidades
* O Coritiba busca a 13ª vitória seguida no estadual para superar a marca do rival Atlético-PR, obtida em 2008, tornando-se assim o recordista absoluto neste quesito no Campeonato Paranaense. E quer ampliar ainda as marcas de 27 jogos sem perde na competição local e a série de 16 vitórias consecutivas, contando também a Copa do Brasil, nesta temporada.
* Coritiba e Rio Branco já se enfrentaram 68 vezes, com claro predomínio alviverde. Desde o primeiro confronto, em 1915, o Coxa soma 51 vitórias, contra apenas seis do Leão da Estradinha - 11 jogos, inclusive o primeiro, terminaram empatados. Nestes duelos, o Coritiba marcou 169 gols e sofreu 57.
header último confronto v2

A última vez que Coritiba e Rio Branco se enfrentaram foi na sétima rodada do primeiro turno do estadual. E mesmo jogando em Paranaguá, o Coxa goleou por 4 a 1, com dois gols de Bill, um de Pereira e outro de Anderson Aquino. César Romero marcou o solitário gol do Le

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/campeonato-paranaense/noticia/2011/04/coritiba-quer-ampliar-folga-na-lideranca-diante-de-rio-branco.html

Nenhum comentário: