Coelho alcança vice-liderança do Mineiro depois do triunfo sobre Galo Carijó em Juiz de Fora. Resultado praticamente garante vaga nas semis
Com o resultado, o Coelho assumiu a vice-liderança da competição, com 19 pontos, três a menos que o líder, o Cruzeiro. O Tupi, ainda com 12, segue na sexta posição da tabela de classificação. A equipe de Belo Horizonte se aproximou da conquista da vaga nas semifinais, enquanto o time de Juiz de Fora praticamente abandonou essa pretensão.
Agora, na próxima rodada, o América-MG enfrentará o Democrata, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Galo Carijó só voltará a campo na última rodada, diante do Ipatinga, no dia 17, às 16h, no Vale do Aço.
Coelho na frente
O jogo foi disputado em ritmo lento, com um verdadeiro perde e ganha no meio-campo. As equipes se respeitavam muito e não mostravam força para chegar com efetividade ao ataque. No início, o Tupi, dono da casa, teve um leve predomínio territorial e chegou com perigo duas vezes, ambas pela cabeça de Paulo Roberto.
O América-MG, no entanto, equilibrou a partida, mas não conseguia fazer o trio de atacantes - Fábio Júnior, Luciano e Thiago Silvy - render como esperado. Apenas Fábio Júnior, quando saía da área, conseguia armar boas situações. Em uma delas, Marcos Rocha entrou cara a cara com o goleiro adversário, mas chutou fraco.
O gol somente poderia sair com o erro de alguma defesa. E quem errou foi o Tupi. A bola ficou viva e caiu nos pés de Fábio Júnior. Com muita categoria e de primeira, o atacante tocou para Camilo, que, livre, apenas desviou do goleiro Rodrigo. Aos 36 minutos, o América-MG pulou na frente do marcador.
A partir daí, o Coelho foi dono das ações e poderia até mesmo ter ampliado o placar. Porém, a equipe de Belo Horizonte sempre errava no último toque.
Ritmo muito lento
O Tupi tentou partir para cima da defesa americana, mas não conseguiu. O sistema defensico do Coelho estava firme, e, sempre que os atacantes do Galo Carijó conseguiam finalizar, Flávio estava esperto para fazer a intervenção. O América-MG montou o bote para surpreender nos contra-ataques.
O técnico Leonardo Condé voltou com uma alteração e tirou o contestado Edilson para a entrada de Cassiano. Porém, a mudança não surtiu o efeito desejado, e o Tupi continuou em desvantagem. Com a vitória parcial, o América-MG teve tranquilidade necessária para administrar o placar.
As duas equipes erravam muitos passes, mas o jogo favorecia o Coelho. Porém, até o fim, o time de Belo Horizonte correu o risco de sofrer o empate. Mas foi forte na defesa e obteve mais uma vitória, a sexta na competição. O time está praticamente classificado para as semifinais.
Rodrigo; Fabrício Soares, Léo Devanir e Paulo Roberto; Felipe Cordeiro, Claudinho Baiano, Assis (Ramon), Michel Cury, Edílson (Cassiano) e Fabiano (Victor Hugo); Yan. | Flávio; Marcos Rocha, Otávio, Gabriel e Rodrigo; Nando, Leandro Ferreira, Camilo (Davi Ceará) e Luciano (Moisés); Fábio Júnior e Thiago Silvy (Daniel Lovinho). |
Técnico: Leonardo Condé. | Técnico: Mauro Fernandes. |
Gols: Camilo (América-MG), aos 36 minutos do primeiro tempo. | |
Cartões amarelos: Leandro Ferreira e Moisés (América-MG); Felipe Cordeiro, Fabrício Soares e Cassiano (Tupi). | |
Data: 2/4/2011. Horário: 16h (de Brasília). Local: Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Competição: nona rodada do Campeonato Mineiro. Árbitro: Rônei Candido Alves. Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias. Renda: R$ 8.924,00. Público: 3.500 pagantes. FONTE: http://globoesporte.globo.com/jogo/mineiro-2011/02-04-2011/tupi-mg-america-mg.html |
Nenhum comentário:
Postar um comentário