sábado, 2 de abril de 2011

Azarenka vence duelo de decibéis com Sharapova e conquista Miami

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Bielorrussa fatura o bi na cidade e chegará à sexta colocação no ranking



Por GLOBOESPORTE.COM Miami

De um lado, Maria Sharapova: pancadas do fundo de quadra e gemidos agudos. Do outro, Victoria Azarenka: bolas igualmente agressivas e gritos mais altos e mais longos. No duelo de decibéis que decidiu o WTA de Miami, melhor para a última, que gritou mais, por mais tempo e por último. Por 6/1 e 6/4, Azarenka derrotou a ex-número 1 do mundo e conquistou o bi na cidade.
Victoria Azarenka tênis Miami final troféu (Foto: Getty Images)Victoria Azarenka festeja com o troféu de campeã. Ao fundo, Sharapova com o prêmio de vice (Getty Images)

Campeã em Miami também em 2009, a bielorrussa saltará para a sexta colocação na lista da WTA. Quando a entidade divulgar sua lista atualizada, na segunda-feira, Azarenka igualará o melhor posto de sua carreira. Sharapova, por sua vez, enfim voltará a figurar no top 10 - algo que não acontece desde janeiro de 2009.
Desde o primeiro game, ficou claro que Azarenka, dona dos gritos mais longos, também estava melhor nas trocas de bola. Sem se intimar com as pancadas de Sharapova, a bielorrussa se impôs do fundo de quadra e quebrou o serviço da adversária. A russa, ex-número 1 do mundo, devolveu a quebra no game seguinte, mas Azarenka não vacilaria mais. Vencendo a maioria dos pontos importantes e devolvendo bem os saques de Sharapova, a número 8 do mundo venceu cinco games seguidos e fechou a parcial em 6/1.
O segundo set começou e o panorama do jogo não mudou. O público tentou incentivar Sharapova, mas a russa perdeu o saque no segundo game ao cometer mais duas duplas faltas. Firme e agressiva do fundo de quadra, Azarenka abriu 3/0 e chegou a oito games seguidos.
Até a fita ajuda
Maria Sharapova tênis Miami final (Foto: AP)Sharapova faz força do fundo de quadra (Foto: AP)

Sharapova esteve perto de sair do zero no quarto game do segundo set, quando teve 40/0, mas desperdiçou um par de bolas fáceis. O game demorou, e dois lances de sorte terminaram a favor da bielorrussa. Primeiro, uma bola curta de Azarenka tocou na fita e morreu do lado da russa. No ponto seguinte, Azarenka atacou do fundo de quadra. A bola tocou na fita e, novamente, morreu do lado de Sharapova, pertinho da rede, indefensável.
Após perder nove games seguidos, Sharapova enfim esboçou uma reação. Depois de quebrar o serviço de Azarenka no quinto game, a russa confirmou seu saque pela primeira vez na partida e emendou a boa sequência com outra quebra. No entanto, na hora de empatar, mais uma dupla falta (sua sexta no duelo) deu outra quebra a favor da bielorrussa.
Sharapova não desistiu e quebrou o serviço da adversária pela terceira vez seguida, depois de salvar dois match points. Seu próprio saque, contudo, não daria conta do recado. A ex-número 1 teve mais uma chance para empatar o jogo, mas voltou a falhar. Quando jogou a última bola na rede, viu Azarenka celebrar o segundo título em Miami.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/azarenka-vence-duelo-de-decibeis-com-sharapova-e-conquista-miami.html

Nenhum comentário: