sábado, 2 de abril de 2011

Sharapova vence 11 games seguidos, supera Petkovic e avança à decisão

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Vice-campeã duas vezes, russa tentará seu primeiro título no WTA de Miami




Por GLOBOESPORTE.COM Miami


Maria Sharapova demorou a se encontrar na partida contra Andrea Petkovic, mas quando o fez, foi avassaladora. A ex-número 1 do mundo venceu 11 games seguidos, triunfou por 3/6, 6/0 e 6/2 e avançou à decisão do WTA de Miami, nos Estados Unidos.
Maria Sharapova tênis Miami semifinais (Foto: Getty Images)Sharapova cometeu oito duplas faltas, mas sacou bem quando precisou (Foto: Getty Images)

Vice-campeã do torneio duas vezes, Sharapova tentará, contra Victoria Azarenka, que derrubou Vera Zvonareva, seu primeiro título no torneio da Flórida. Em suas duas finais até agora, foi derrotada por Kim Clijsters (2005) e Svetlana Kuznetsova (2006).
Atual 13ª colocada no ranking, a bela russa garante, com a ótima campanha em Miami, seu retorno ao top 10. Na lista divulgada pela WTA na próxima segunda-feira, ela aparecerá em nono lugar mesmo que não triunfe na final. Caso levante o troféu e Azarenka não chegue à decisão, Sharapova será a oitava colocada.
O começo animador de Sharapova, que abriu o jogo quebrando o saque de Petkovic, durou pouco. A russa teve dificuldades com o vento de Miami e fez três duplas faltas, permitindo que a alemã recuperasse a igualdade. Dali em diante, o jogo ficou parelho, com as duas confirmando sem sustos. O sexto game, porém, fez a diferença. Petkovic contou com erros da russa, conseguiu mais uma quebra e, em seguida fez 5/2. No nono game, a alemã fechou a parcial em 6/3.
No segundo set, Sharapova passou a devolver melhor os saques de Petkovic e equilibrar mais os games de serviço da alemã. A parcial não foi tão fácil nem rápida - vários games foram longos e estiveram empatados em "iguais" -, mas a russa venceu a maioria dos pontos importantes e aplicou um pneu: 6/0.
Com o momento a favor, Sharapova disparou no placar também na terceira parcial, enquanto Petkovic se mostrava sem confiança. No intervalo após o terceiro game, depois de perder nove games seguidos, a alemã chamou o técnico em quadra e derramou lágrimas. A consolação foi vencer o sexto game e evitar uma bicicleta (6/0 e 6/0).
No sétimo game, Sharapova vacilou e, com uma dupla falta cedeu uma quebra. Antes que Petkovic ameaçasse uma virada espetacular, a russa abafou a alemã e, no oitavo game, fechou as portas.



Com direito a pneu, Azarenka arrasa Zvonareva e vai à final em Miami

Bielorrussa fará a decisão contra Sharapova, que bateu Andrea Petkovic

A bielorrussa Victoria Azarenka simplesmente atropelou a russa Vera Zvonareva nesta quinta-feira, em uma das semifinais do WTA de Miami. Vencendo facilmente por 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/3), a número 8 do ranking despachou a adversária (3ª do mundo) e se credenciou para a grande final do torneio contra Maria Sharapova.
Victoria Azarenka, no WTA de Miami (Foto: AP)Vika Azarenka não tomou conhecimento de Zvonareva e se garantiu na final do WTA de Miami (Foto: AP)

Soberana desde o início, Azarenka arrasou no primeiro set, impondo um pneu em Zvonareva. Mantendo o controle da partida, Vika fechou a partida no set seguinte e passou à decisão precisando de apenas 1h16m10s.
Outra finalista do WTA de Miami, Sharapova precisou suar bem mais para carimbar seu passaporte à decisão. Ex-número 1 do mundo e atual 13ª, a musa russa derrotou a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 1 (parciais de 3/6, 6/0 e 6/2) em 2h07m58s. Petkovic (23ª do ranking) era a sensação do torneio, após vencer as favoritas Caroline Wozniacki, dinamarquesa número 1 do mundo, e Jelena Jankovic, sérvia sétima no ranking.



FONTES:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/03/sharapova-vence-11-games-seguidos-supera-petkovic-e-avanca-decisao.html
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/arrasadora-azarenka-engole-zvonarena-e-vai-final-em-miami.html

Nenhum comentário: