domingo, 6 de novembro de 2016

Ricardo valoriza goleada do Tricolor em seu melhor jogo: "Dá moral"



SÃO PAULO


Técnico do São Paulo fala sobre a ótima atuação da equipe na vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, no Morumbi: "Mandamos no jogo", disse o comandante



Por
São Paulo



Não há dúvida: a atuação na goleada sobre o Corinthians foi a melhor o time do São Paulo sob o comando de Ricardo Gomes. O técnico concordou com isso na entrevista coletiva depois dos 4 a 0 sobre o rival. Ainda sob certa desconfiança da torcida, o treinador comemorou a evolução da equipe e exaltou o domínio do Tricolor sobre o rival alvinegro.

São Paulo x Corinthians Ricardo Gomes (Foto: Marcos Ribolli)Ricardo Gomes foi bem no clássico contra o rival (Foto: Marcos Ribolli)


– Sem nenhuma dúvida (foi a melhor partida com ele). Hoje deu tudo certo. Foi claro. Nós tivemos 40 minutos de domínio no primeiro tempo. Corinthians teve duas oportunidades com bolas cruzadas. Mandamos no jogo. Não foi a primeira vez. Dessa vez, conseguimos converter em gols – analisou o comandante do time do Morumbi.

O peruano Cueva foi o maestro da partida, com um gol e três assistência. Ricardo Gomes falou sobre o meia e sua dedicação nos treinos da equipe.

– Ele está há dois anos sem ter férias. Está sobrecarregado. Quando tem espaço para treinamento, ele demonstra o valor. Ele está fazendo uma adaptação, mudança. Tudo isso tem peso. Hoje ele desequilibrou. Fez tudo certo. Ele teve uma boa recuperação e uma boa sequência de treinos – acrescentou o treinador tricolor.

Ricardo Gomes alertou também para o fato de a goleada levantar o moral da equipe na reta final da temporada. O time, com esse triunfo, afastou qualquer risco de rebaixamento.

– Não pedi nada demais. Só o de sempre. O jogo já era extraordinário. Era uma chance de recuperarmos o moral. Futebol é um jogo de moral. Foi o caso. Recuperamos. Não esperava o tanto de gols. Conseguimos realizar uma partida com pouquissímas falhas. Tivemos três, quatro jogadores inspirados no jogo. Sinal de que teve recuperação, treinos – completou o técnico.

Agora com 45 pontos, na 11ª colocação, o São Paulo volta a campo pelo Brasileiro apenas no dia 17 de novembro, contra o Grêmio, às 19h30, no Morumbi.

Cassio Corinthians São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Goleada levanta o moral do São Paulo para 
a reta final da temporada 
(Foto: Marcos Ribolli)


Veja abaixo o que mais rolou na entrevista de Ricardo Gomes:


Expectativa para o resto do ano
– Tem que pensar no próximo jogo. Teremos tempo bom de recuperação e treino. Espero dar continuidade. Depois pensamos em 2017. O que vale hoje é o próximo jogo.

Pressão sobre o técnico
– Sinceramente não penso no pessoal. Trabalho para o São Paulo. Não estou preocupado com minha futura colocação. É fazer o melhor pelo São Paulo, que me deu a confiança para pegar o time, fazer o melhor para o grupo de jogadores. São Paulo foi o melhor brasileiro na Libertadores. Eu passei por isso. O time cai. É uma decepção. Libertadores tem histórico no São Paulo.

Goleada dá moral?
– Dá moral. É melhorar a qualidade do jogo, essa é a conquista. Se continuar assim, esse vai ser o apelo para a quantidade de pessoas no estádio. O próximo jogo também é importante.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/11/ricardo-valoriza-goleada-do-tricolor-em-seu-melhor-jogo-da-moral.html

Nenhum comentário: