SÃO PAULO
Técnico do São Paulo fala sobre a ótima atuação da equipe na vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, no Morumbi: "Mandamos no jogo", disse o comandante
Ricardo Gomes foi bem no clássico contra o rival (Foto: Marcos Ribolli)
O peruano Cueva foi o maestro da partida, com um gol e três assistência. Ricardo Gomes falou sobre o meia e sua dedicação nos treinos da equipe.
– Ele está há dois anos sem ter férias. Está sobrecarregado. Quando tem espaço para treinamento, ele demonstra o valor. Ele está fazendo uma adaptação, mudança. Tudo isso tem peso. Hoje ele desequilibrou. Fez tudo certo. Ele teve uma boa recuperação e uma boa sequência de treinos – acrescentou o treinador tricolor.
Ricardo Gomes alertou também para o fato de a goleada levantar o moral da equipe na reta final da temporada. O time, com esse triunfo, afastou qualquer risco de rebaixamento.
– Não pedi nada demais. Só o de sempre. O jogo já era extraordinário. Era uma chance de recuperarmos o moral. Futebol é um jogo de moral. Foi o caso. Recuperamos. Não esperava o tanto de gols. Conseguimos realizar uma partida com pouquissímas falhas. Tivemos três, quatro jogadores inspirados no jogo. Sinal de que teve recuperação, treinos – completou o técnico.
Agora com 45 pontos, na 11ª colocação, o São Paulo volta a campo pelo Brasileiro apenas no dia 17 de novembro, contra o Grêmio, às 19h30, no Morumbi.
Goleada levanta o moral do São Paulo para
a reta final da temporada
(Foto: Marcos Ribolli)
Expectativa para o resto do ano
– Tem que pensar no próximo jogo. Teremos tempo bom de recuperação e treino. Espero dar continuidade. Depois pensamos em 2017. O que vale hoje é o próximo jogo.
Pressão sobre o técnico
– Sinceramente não penso no pessoal. Trabalho para o São Paulo. Não estou preocupado com minha futura colocação. É fazer o melhor pelo São Paulo, que me deu a confiança para pegar o time, fazer o melhor para o grupo de jogadores. São Paulo foi o melhor brasileiro na Libertadores. Eu passei por isso. O time cai. É uma decepção. Libertadores tem histórico no São Paulo.
Goleada dá moral?
– Dá moral. É melhorar a qualidade do jogo, essa é a conquista. Se continuar assim, esse vai ser o apelo para a quantidade de pessoas no estádio. O próximo jogo também é importante.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/11/ricardo-valoriza-goleada-do-tricolor-em-seu-melhor-jogo-da-moral.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário