domingo, 6 de novembro de 2016

Cleiton Xavier dá vitória ao Palmeiras, título se aproxima e Inter afunda no Z-4




BRASILEIRAÃO SÉRIE A 2016

34ª RODADA


Verdão fez 1 a 0 no Colorado na Arena na tarde deste domingo com gol do meia revelado no Beira-Rio




Por
São Paulo




O Palmeiras deu mais um passo importante rumo ao título do Brasileirão. Mesmo sem um futebol vistoso, fez valer a força da Arena e ganhou do Inter por 1 a 0 na tarde deste domingo. O gol da partida foi marcado pelo ex-colorado Cleiton Xavier. Enquanto isso, o Verdão empurrou o time de Celso Roth novamente à zona do rebaixamento.

Em um primeiro tempo brigado, o Palmeiras marcou logo aos 16 minutos. Ernando tentou afastar o escanteio batido por Dudu, mas deu azar. A bola sobrou para Thiago Santos, que encontrou Cleiton Xavier livre. Só com Danilo Fernandes à frente, o camisa 10 apenas empurrou para o fundo das redes.
Cleiton Xavier Palmeiras x Internacional (Foto: Marcos Ribolli)
Cleiton Xavier marcou o único gol da partida 
(Foto: Marcos Ribolli)


Na etapa final, prevaleceu a vontade, mas a técnica ficou de lado. Os goleiros poucos foram exigidos. O lance que mais chamou atenção foi a substituição de Alex. O capitão colorado deixou o campo aos 28 minutos para a entrada de Valdívia. Incomodado, jogou a braçadeira na direção de Ernando. Não satisfeito, deu um tapa na água oferecida pelo massagista do clube, além de esbravejar até sentar no banco de reservas.

Com o resultado, o Palmeiras mantém o topo da tabela. O time está com 70 pontos, seis a mais que o Santos, o novo vice-líder, com apenas mais quatro rodadas a serem cumpridas. Enquanto isso, o Inter voltou ao Z-4. O time está em 17º com 38, já que o Vitória superou o Atlético-PR por 3 a 2 e chegou aos 39 pontos.

O Brasileirão agora dá uma pausa. As duas equipes só voltam a atuar no dia 17 de novembro. Na ocasião, o Verdão vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG no Independência. Já os colorados recebem a Ponte Preta no Beira-Rio. Ambas as partidas marcadas para as 21h.


LEIA MAIS:
Tempo Real de Palmeiras x Inter
A classificação do Brasileirão


Cleiton Xavier aproveita cochilo e marca
O molhado do gramado da Arena Palmeiras fez a partida repleta de carrinhos e divididas. Logo aos sete, Gabriel Jesus entrou por cima da bola em Ernando, mas Péricles Bassols Cortez apenas marcou a infração. Aos 16 minutos, o Palmeiras abriu o placar. No escanteio batido por Dudu, Ernando cortou, mas a bola chegou até Thiago Santos, que desviou e deixou Cleiton Xavier cara a cara com Danilo Fernandes. Paulão e Alex davam condições ao meia, que só deslocou o goleiro colorado.
O lance fez o time de Cuca virar o dono das ações. Cleiton Xavier organizava as jogadas. O Colorado se preocupava com a movimentação de Gabriel Jesus, mas deixava o meia, Dudu e Roger Guedes trocarem passes. Desorganizado, o Inter via Alex auxiliar o sistema defensivo, principalmente para cobrir Geferson. Anderson pouco aparecia. Os visitantes acordaram na metade final da primeira etapa. Com a marcação no campo de ataque, dificultava a saída de bola do Verdão, mas não chegava a levar perigo ao gol de Jaílson. No último lance antes do intervalo, em outro escanteio cobrado por Dudu, Vitor Hugo cabeceou e só não ampliou por que Danilo  fez grande defesa.


Irritado, Alex joga braçadeira e dá tapa em garrafa

Atrás do placar, o Inter se atirou para o ataque. Logo aos três minutos, Eduardo Sasha,  que substituiu Ceará no intervalo, arriscou da ponta esquerda. A bola bateu na cabeça de Mina e facilitou o trabalho de Jaílson. Pouco depois, Anderson recebeu lançamento de Geferson e, quase do meio-campo, arrancou. Vigiado por três, seguiu com a bola, mas, na hora do arrebate, bateu torto, longe do gol.
A partida ficou equilibrada. Muita disposição, mas pouca inspiração. Aos 25, Fabiano recebeu na direita e chutou cruzado. Danilo voou, mas não alcançou. Por sorte, a bola foi para fora. O Inter, por sua vez, lutava, mas não incomodava o sistema defensivo de Cuca. Aos 29, Alex foi sacado por Celso Roth para a entrada de Valdívia. Antes de sair, jogou a braçadeira em Ernando. Quando chegou ao banco de reservas, deu um tapa na garrafa d'água que o massagista Banhinha o oferecia. Para completar, seguiu esbravejando até sentar. No final do jogo, Gabriel Jesus quase ampliou.O atacante - que completou oito partidas sem balançar as redes recebeu e chutou no canto esquerdo de Danilo, que tocou na bola, antes de acertar a trave. Final de jogo: Palmeiras 1 x 0 Inter.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/cleiton-xavier-da-vitoria-ao-palmeiras-titulo-se-aproxima-e-inter-afunda-no-z-4.html

Nenhum comentário: