domingo, 6 de novembro de 2016

Mendonça elogia o Botafogo e revela: "saudade danada de jogar"




BOTAFOGO


Ex-jogador assistiu o clássico carioca Botafogo e Flamengo no Amapá, no sábado (5), onde participou do aniversário da torcida e lançou livro que conta a sua trajetória



Por
Macapá, AP

Mendonça, Botafogo, ex-jogador, Amapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)
Autor do livro, Roberto Oliveira, com o ídolo 
Mendonça reproduzindo o gesto da capa 
(Foto: Reprodução/Rede Amazônica)


Foi com o olhar de quem teve o privilégio de estar dos dois lados do futebol, como jogador e torcedor, que o ex-craque Mendonça acompanhou no Amapá o jogo entre Flamengo e Botafogo, no sábado (5). O ex-jogador esteve no estado para o lançamento oficial do livro "Mendonça do Botafogo" e aproveitou para acompanhar o clássico carioca junto com a torcida organizada Amapáfogo, que completou 9 anos.

Amapáfogo, Botafogo, torcida, Mendonça, Amapá, Macapá (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)
Torcida Amapáfogo completou 9 anos no estado 
(Foto: Rafael Moreira/GE-AP)


Apesar do 0 a 0 entre Fla e Bota, o jogo foi de tirar o fôlego. O torcedor mais saudosista do alvinegro deve ter pensado por alguns momentos da partida, principalmente nas chances perdidas por Rodrigo Pimpão, que se " tivesse o Mendonça, ia botar pra bailar".

Mendonça, Botafogo, ex-jogador, Amapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)Mendonça autografando livro que conta sua trajetória para a torcida (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

No intervalo do jogo, entre um autógrafo e outro, Mendonça rápido se levantou e deu uma leve corrida lembrando os tempos de glória no Fogão, o que agitou os mais de 100 torcedores que se reuniram em um hotel na orla de Macapá. Ao final do jogo, quando perguntado sobre o desempenho do Botafogo, Mendonça elogiou o time e confessou que por diversas vezes queria pular na tela para estar em campo vestindo os tradicionais preto e branco.

- O Botafogo mostrou que pode jogar de igual para igual com qualquer time do Brasil. O clube tem grandes jogadores que não se esconderam contra o Flamengo.  Foi um ótimo jogo, acredito que o Botafogo poderia vencer. Vendo o time me deu uma saudade danada de jogar novamente - contou.


LIVRO "MENDONÇA DO BOTAFOGH"

Mendonça, Botafogo, ex-jogador, Amapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)
Torcedor Roberto Oliveira é o autor do livro 
em homenagem ao ex-craque (Foto: 
Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)


A ideia de fazer o livro sobre o ex-jogador Mendonça foi de Roberto Oliveira, um torcedor fanático pelo Glorioso que passou um ano e meio escrevendo a obra. O livro reúne 17 capítulos em formato de entrevista contando o início da carreira do ex-jogador no Bangu, tendo o pai como treinador, a passagem pelos juniores do Botafogo, jogos marcantes e o famoso gol 'baila comigo' contra o Flamengo em 1981 pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro.

- Eu me animei com a ideia do Roberto de fazermos um livro contando a minha carreira. Viajei mais de cinco vezes para Brasília [onde mora o Roberto Oliveira], trocamos diversos email e ligações durante mais de um ano para realizarmos a obra. Estou muito feliz em lançar o livro aqui no Amapá, onde tem uma torcida apaixonada, uma das melhores que eu já vi - disse Mendonça.


RAQUE

Mendonça, Botafogo, ex-jogador, Amapá (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)
Em visita ao Amapá, Mendonça contou 
que sente saudade do campo  
(Foto: Rafael Moreira/GE-AP)


Mendonça atuou no período de jejum de títulos do Botafogo (que durou de 1968 a 1989), mas alcançou números expressivos: atuou em 340 jogos e marcou 116 gols, o mais famoso deles foi contra o Flamengo em 1981. Em 2008, o Botafogo lançou uma camisa retrô de Mendonça.

Além de Bangu e Botafogo, Mendonça também atuou Palmeiras, Santos, Internacional de Limeira, Esporte Clube São Bento e Retornando em 1990 ao Bangu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ap/noticia/2016/11/mendonca-elogia-o-botafogo-e-revela-saudade-danada-de-jogar.html

Nenhum comentário: